Futebol Internacional

Everton é o alvo do Napoli para a vaga de Insigne, diz jornal

O atacante italiano Lorenzo Insigne já definiu o seu futuro e, após o término do contrato com o Napoli, o jogador vai atuar na MLS, elite do futebol dos Estados Unidos, para defender o Toronto FC. A escolha do italiano pegou a muitos de surpresa, já que a expectativa era de que Insigne optasse pela permanência na Europa. Com a saída do jogador, o Napoli já monitora o mercado e pode tentar o brasileiro Everton, do Benfica.

                 

De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o Napoli voltou a procurar o atacante brasileiro. Anteriormente, Everton já esteve no radar do clube italiano, mas as negociações não avançaram. Com a iminente saída de Insigne, o clube deve investir pesado na contratação do jogador de 25 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Everton tem contrato com o Benfica até junho de 2025 e, de acordo com o site “Transfermarkt”, seu valor de mercado é de aproximadamente 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual). O planejamento para convencer o brasileiro a mudar de liga na Europa também passa por uma classificação do Napoli à próxima edição da Liga dos Campeões.

A saída de Lorenzo Insigne não foi bem aceita dentro da Itália, principalmente pelo jogador ser importante para a seleção nacional, que ainda busca vaga na Copa do Mundo do Catar. Alguns especialistas entedem que a presença do jogador na MLS pode afastá-lo da relação final de Roberto Mancini para o Mundial. O ex-jogador Gianfranco Zola, atualmente auxiliar técnico do Chelsea, falou sobre a situação.

— Difícil entrar em tal escolha pessoal. Se você vai para a liga americana, não se trata apenas de dinheiro. Existem também motivações de vida. Ele não aceitou a oferta de outro grande europeu, vai para outro tipo de futebol. Imagino que terá implicações também para a seleção nacional, com o campeonato mundial se aproximando — avaliou Zola durante entrevista ao “La Stampa”.

A Itália ainda não está garantida na Copa do Mundo do Catar e terá que passar pela repescagem. No dia 24 de março, os italianos terão pela frente a Macedônia do Norte, no primeiro desafio em busca da vaga. Caso consiga vencer, a Itália terá pela frente Portugal ou Turquia em confronto direto e decisivo pela classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo