Conmebol Libertadores

Everton Ribeiro celebra vitória do Flamengo sobre a Católica: ‘A gente precisava dar resposta para torcida’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Autor do segundo gol da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na noite desta terça-feira (17), Everton Ribeiro exaltou a boa atuação do time no Maracanã. Diante de uma enorme crise nos bastidores, o camisa 7 celebrou o resultado que garantiu a classificação às oitavas da Libertadores e o primeiro lugar do Grupo H

– A gente precisava dar resposta para torcida, que nos apoia, mas cobrança é enorme. A gente sabe a confiança que eles têm, reconhecem nosso potencial. Temos de fazer mais. Foi um jogo para mostrar que nos momentos mais difíceis, estaremos mais juntos para vencer e voltar ao caminho vencedor – disse o meia à Conmebol TV.

Everton Ribeiro também falou sobre a importância do resultado para o Flamengo voltar ao caminho das vitórias. Para o jogador, a atuação diante da Católica foi importante para recuperar a confiança e dar regularidade ao time.

– Acho que hoje foi um jogo para mostrarmos que, cada vez que estiver mais difícil, vamos estar mais juntos para conquistar as vitórias e voltar ao caminho vencedor que tivemos por um bom tempo, e queremos retomar o mais rapidamente possível – afirmou o jogador.

O meio-campista voltou a marcar após um mês sem balançar as redes. Seu último gol havia sido justamente pela Libertadores, na partida contra o Talleres, no Maracanã. Everton Ribeiro já tem três gols nesta edição do torneio.

– Consegui me posicionar bem. Dei um peixinho e saiu um belo gol. Uma jogada muito bonita, bem trabalhada, e espero que esse gol nos dê mais confiança para continuarmos crescendo e vencendo jogos. Graças a Deus pude fazer mais um gol e ajudar a equipe – concluiu o camisa 7.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Agora, o Flamengo muda a chave e volta a focar no Brasileirão. Sábado (21), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do campeonato nacional. Na próxima terça-feira, o time carioca fecha a fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal, novamente em casa, às 21h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top