Flamengo

Everton Ribeiro: Discreto e eficiente, camisa 7 comanda o Flamengo em mais um título

Everton Ribeiro não tem o glamour de alguns jogadores do elenco do Flamengo, não é muito ativo em redes sociais (ao contrário da sua esposa), não é jogador de frequentar ambientes com celebridades ou artistas da música como Gabriel Barbosa e outros.

                 

Mas dentro de campo, a sua importância é gigantesca e na final contra o Fluminense, mais uma vez, foi o cara que comandou o meio de campo rubro-negro. Todas as principais jogadas de ataque passavam pelos seus pés, no primeiro tempo praticamente todas as perigosas.

Desde 2017 no clube, Everton Ribeiro sempre foi o tipo de jogador que consegue decidir um jogo com uma assistência ou gol. Muitas dessas assistências, são as chamadas “tiradas da cartola”, que saem de onde e quando menos se espera.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Se Everton Ribeiro sempre foi talentoso, sua importância para o time ficou ainda melhor e mais acentuada após a chegada de Rafinha. Ter um jogador talentoso e experiente para triangular as jogadas e tabelar com mais qualidade, ajudam ainda mais a maximizar o talento do meia.

Segundo dados do “Footstats”, na decisão contra o Flu, foram 33 passes certos (84,6% de acerto), 3 passes decisivos, 3 cruzamentos, 4 bolas longas, além de 3 interceptações. Mais do que os números mostram, Ribeiro é o organizador do meio campo, é quem distribui a bola com melhor qualidade mesmo nos momentos mais complicados e contra os times mais recuados.

O capitão do Flamengo pensa no que vai fazer segundos antes de bola chegar, está quase sempre a frente do seu marcador. Até nos jogos onde está sumido, é aquele jogador que pode decidir a favor do Flamengo em um passe para algum jogador livre.

O que Everton Ribeiro tem de discreto, tem de eficiente. E seu futebol de alto nível, tem feito cada vez mais os torcedores do Flamengo ficarem felizes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo