Everton Ribeiro vê importância de posicionamento dos atletas: ‘Temos uma população que nos vê como exemplo’

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo concedeu nesta quarta-feira a primeira coletiva de imprensa desde o início da pandemia do coronavírus. Para comentar sobre a situação dos clubes, o capitão Everton Ribeiro encarou os temas colocados em questão pelos jornalistas.

O camisa 7 comentou sobre o posicionamento dos jogadores. Muitos atletas se escondem dos microfones para falar sobre uma situação e outra. O meia, no entanto, ressaltou a importância de se posicionar.

Temos voz para isso. Temos uma população que nos vê como exemplo. Temos a mídia para ser utilizada em grandes causas. Primeiro, temos que nos preparar e conhecer a causa que vamos abordar. É preciso se posicionar sabendo o que está falando e não só por estar em evidência. É aprender para ter argumentos.

Relacionado ao posicionamento dos jogadores, o atleta também frisou a importância do movimento antirracista por conta da morte trágica do americano Floyd. Everton se mostrou engajado na causa.

– Tenho aprendido muito com meu amigo Willian. Depois da tragédia que aconteceu com o Floyd, todo movimento se voltou para falar do racismo. E no Brasil, pelo que tenho procurado saber, ainda existe muito, principalmente velado. Temos movimentos que procuram combater e temos que dar voz para que eles falem o que sentem, o que vivem. Tento estar mais próximo, até para que meus filhos e netos possam viver menos isso e possamos viver uma sociedade não racista, e mais justa – frisou.

Voltado para o futebol, Everton destacou que o time segue focado para quando o futebol retornar, todos os jogadores estejam em alto rendimento dentro de campo.

– Sabemos que é um momento diferente. Mesmo não sabendo quando serão os jogos, estamos nos preparando para quando tiver uma data estarmos em alto nível. O Flamengo tem se preparado e discutido sobre a volta – disse.

A última partida do Flamengo aconteceu há quase três meses, com vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, pela Taça Rio, já com portões fechados. Restam duas rodadas para disputar pelo segundo turno do Carioca.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Jorge Jesus

Quando soubemos que ele já tinha renovado, entregamos uma camisa para ele com o número 2021. Ele disse: “O que é isso? Ah, agora, sim. Agora, assinei”. Cobrávamos diariamente. Queríamos que ele ficasse, todos se sentem bem com o trabalho do Mister

Redução

Sempre nos colocamos à disposição nas reuniões. Foram reuniões rápidas, até perguntamos sobre os funcionários, mas eles disseram que vem de cima e são coisas que acontecem para gerenciar o Flamengo. Estávamos à disposição até mesmo antes do corte. Quando vimos que precisava, sempre fomos muito coesos. Passávamos as decisões com a diretoria para o grupo de jogadores e todos concordaram. Procuramos fazer o mais rápido possível para ajudar o Flamengo.

Dificuldades financeiras

Todo mundo tem o direito de receber em dia. Sabemos a dificuldade que é, principalmente para clubes de menor expressão. Quanto mais os salários estiverem em dia, os profissionais vão ter a cabeça boa para trabalhar.

Rafinha

Cada um que chegou tem sua contribuição. O Rafinha é um líder, é muito importante, além da qualidade, né?! É um cara que nos motiva muito.

Renovações de Diego Alves e Diego

Sempre procuramos saber sobre nossos companheiros, ainda mais dois que têm muita experiência e agregam a nossa equipe. Esperamos que possam ficar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo