Flamengo

Éverton Ribeiro volta a sofrer críticas e tem titularidade ameaçada no Flamengo

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última terça-feira (20), o Flamengo venceu o Vélez por 3×2 e largou na frente em seu grupo na Copa Libertadores da América. Apesar dos erros, o clube foi melhor e mereceu vencer, mas um lance chamou a atenção: a chance incrível perdida por Éverton Ribeiro, na cara do goleiro. O momento reacendeu uma discussão sobre o rendimento do jogador na temporada, já que ele já vinha sofrendo críticas pelo nível baixo de suas atuações.

Éverton Ribeiro sempre foi um dos pilares da equipe do Flamengo, desde que chegou ao Rio de Janeiro. Com um nível técnico indiscutível, foi essencial em todas as conquistas recentes do rubro-negro, se consolidando como um dos melhores jogadores do país há algum tempo.

Porém, desde que a atual temporada começou, o rendimento do meia está bem abaixo do que ele costuma oferecer. Com atuações apagadas e sem brilho, Éverton é o único titular do meio para frente que ainda não participou de gol. A chance perdida contra o Vélez serviu de estopim para que sua titularidade fosse questionada de maneira mais forte.

Há quem diga que ele cumpre bem seu papel tático em campo, sendo regular durante as partidas. Contudo, um jogador do nível do Éverton Ribeiro não pode se contentar com as últimas atuações. Nome de confiança de Rogério Ceni, o meia não deve perder a vaga de titular por enquanto, mas precisa abrir o olho, principalmente com a iminente chegada de reforços.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (24), às 19 horas, contra o Volta Redonda. A partida será realizada no Maracanã e será um confronto direto pelo título da Taça Guanabara. Com um ponto a mais, o Voltaço tem a vantagem do empate, apesar da chance de ser ultrapassado pelo Fluminense, caso este seja o placar. Portanto, só a vitória interessa a equipe rubro-negra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo