Futebol Internacional

Everton vence o Leicester fora de casa e cola no G4 da Premier League

Com brilho individual do brasileiro Richarlison, os Toffes engatam a segunda vitória consecutiva na Premier League (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Nesta quarta-feira, no King Power Stadium, o Everton visitou o Leicester e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Richarlison e Holgate, um em cada tempo do jogo.

O jogo

O Everton conseguiu uma vitória importantíssima para seguir lutando na parte de cima da tabela. Dessa forma, o time de Ancelotti, mesmo com desfalques cruciais como o lateral-esquerdo Lucas Digne, e jogando fora de casa, venceu por 2 a 0 e pulou para a quinta colocação na tabela da Premier League.

Após um início de jogo bastante equilibrado e sem grandes chances criadas, o Everton contou com o brilho do brasileiro para abrir o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Após receber aberto pela esquerda, Richarlison cortou para o meio e arriscou rasteiro de fora da área. O goleiro Schmeichel até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol que abriu o placar da partida.

Atrás do placar e jogando em casa, o Leicester teve um pênalti a seu favor, porém, o VAR anulou. Também dominou boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu empatar a partida. Na verdade, quem voltou a marcar foram os visitantes. Após cobrança de escanteio, aos 26 minutos do segundo tempo, Schmeichel fez duas grandes defesas, mas, na terceira tentativa, Holgate aproveitou a sobra da bola e ampliou a vantagem do Everton.

Próximos jogos

O Everton volta a campo no próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Arsenal, no Goodison Park. Do outro lado, o Leicester terá um jogo muito duro contra o Tottenham. A partida está marcada para o próximo domingo, às 11h15, em Londres.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo