Athletico

Evolução de Khellven faz da lateral-direita uma alternativa qualificada

Foto: Reprodução/Athletico

Na última quarta-feira (19) o Athletico venceu o Melgar por 1 a 0 com gol de Renato Kayzer, e mais uma assistência de Khellven, que faz a temporada de 2021 uma das melhores de sua carreira, pelo menos no início. Em 2019, quando foi campeão da Copa do Brasil, esteve no banco durante boa parte da competição, desta vez é o titular absoluto da posição.

Quando Jonathan anunciou a sua saída do clube no final da temporada de 2020, houve dúvidas sobre o substituto da posição, sobre ir ao mercado de transferências. Apesar do final de 2019 bom, 2020 de Khellven não começou da melhor forma, e mesmo sendo autor de um gol na final do Campeonato Paranaense, não foi o suficiente para mantê-lo como titular da posição.

Em 2021, disputou cinco partidas entre equipe de Aspirantes e elenco principal, e já contabiliza 2 assistências, uma contra o Metropolitanos, e outra contra o Melgar. Ainda segundo o SofaScore, já produziu outras 3 grandes chances. O que ajuda o setor de meio-campo que recentemente sofre para produzir jogadas, além de ser sempre uma dúvida na marcação adversária e ser um jogador a mais no campo de ataque.

Defensivamente tem se destacado pelos duelos vencidos na totalidade metade das divididas, Khelven tem saído melhor, e com isso atrapalha a criação dos adversários pelo lado direito de defesa athleticano. Além disso, são 40% de dribles corretos, o que para um lateral, abre espaços e possibilita grandes oportunidades e contra-ataques.

Khellven joga em uma posição que é crucial tanto para a parte ofensiva quanto defensiva do jogo, e como ele pouco erra, e quando erra não tem levado perigo à defesa do Furacão. Crucial para que ele possa contribuir, e destruir jogadas adversárias, fazendo com que a temporada de 2021 dele seja bastante promissora.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo