Outros clubes

Ex-América, centroavante Pedro assinou contrato com o Paraná até dezembro de 2021

Foto: Divulgação / Paraná

Um dos destaques do América na seletiva do Campeonato Carioca 2021, o centroavante Pedro de 22 anos acertou a sua transferência para o Paraná. A princípio, o jogador chega para disputar posição com Da Silva, Matheus Rodrigues e Ruan. 

O jovem atacante chamou atenção do técnico Maurílio Silva em partidas que fez na primeira fase do Campeonato Carioca. Sendo, inclusive, um dos destaques vitória por 3 a 1 sobre o Americano e no empate em 2 a 2 com o Friburguense. Para o site do seu novo clube Pedro falou sobre o que para ele são as suas principais características: 

-Sou um atacante de área, busco movimentar bem para criar espaço, tenho uma boa finalização e presença de área. Estou muito focado, motivado e com muito trabalho vou ajudar o Paraná Clube neste período de reconstrução. – disse. 

Pedro defender as cores do América – RJ na Seletiva do Carioca 2021 | Foto: Instagram do jogador

Mesmo marcando três gos com a camisa do América, Pedro encontro dificuldades para seguir jogando em um dos times de maior tradição do futebol carioca. Afinal, a falta de estrutura e de dinheiro em que o clube vive atualmente foram pontos fundamentais para a mudança de ares. 

Inclusive por causa desta instabilidade financeira e administrativa a diretoria se viu obrigada a vender o jogador para cobrir gastos do departamento de futebol. Já que o América não conseguiu uma vaga na fase principal do Campeonato Carioca.  

Desta forma, o Serra Macaense, clube do interior do Rio de Janeiro, comprou 100% dos direitos econômicos do jogador junto ao clube rubro. Para depois emprestar o atleta ao Tricolor da Vila até o fim de 2021. Com uma campanha irregular com uma vitória e uma derrota, o Paraná está em oitavo com quatro pontos no Campeonato Paranaense e vem de um empate diante do Londrina por 2 a 2.

Com 22 anos o atacante acerta com o Paraná | Divulgação: Twitter do Paraná

A carreira de Pedro 

Após ser destaque, em 2019, pelo América-MG na Copa São Paulo de Futebol, Pedro Augusto Cabral Carvalho chamou a atenção de observadores de grandes clubes do futebol brasileiro. 

No ano seguinte por causa de um desentendimento entre seus representantes e diretoria do Coelho, o centroavante deixou o clube por que as partes não chegaram em um consenso com relação a renovação de contrato do atleta.  

Com passagem apagada pelo Passo Fundo onde disputou a Série B do Campeonato Gaúcho e a Copa da Federação Gaúcha, em 2020. Nesse ínterim, disputou apenas duas das nove partidas que o clube fez na temporada. Posteriormente, acertou com o América do Rio. 

Agora, Pedro tenta recuperar o tempo perdido no Paraná Clube. Além do Campeonato Paranaense, o Tricolor da Vila terá duas competições pela frente neste ano: a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo