Futebol

Ex-atacante do Palmeiras assina com o Vasco para jogar no Sub-20; Confira

Marcelinho atacante
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante Marcelinho teve o seu vínculo com o Palmeiras encerrado, recentemente. Com isso, ficou livre no mercado e, nesta segunda-feira (2), assinou contrato com o Vasco da Gama até janeiro de 2023.

                 

O garoto de 18 anos irá, inicialmente, integrar a equipe sub-20 do Cruz Maltino. Terá pela frente, neste segundo semestre de 2021, o Campeonato Carioca e o Brasileirão da categoria. Na próxima quarta-feira (4), o time joga contra a Portuguesa, às 10 horas, no Estádio Luso Brasileiro, pelo estadual. O time está em quarto lugar, com 16 pontos.

No Instagram, o jogador publicou uma foto assinando o contrato e comemorou o acerto: “É um prazer enorme poder vestir a camisa de um clube gigante como o Vasco. Chego aqui no Gigante da Colina pronto para dar o meu melhor dentro e fora de campo para fazer o torcedor cruzmaltino extremamente feliz. Vamos pra cima em busca dos objetivos! Aqui é Vasco.”

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

No Brasileirão sub-20, o Vasco ocupa a quinta colocação, com 16 pontos conquistados, e enfrenta neste sábado (7), o Atlhetico Paranaense, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Como campeão da Supercopa do Brasil da categoria, o Gigante da Colina garantiu vaga para a Libertadores, porém, a competição ainda não foi confirmada pela Conmebol.

Palmeiras

Pelo Verdão, estreou como profissional no dia 18 de novembro de 2020, em meio a um surto de Covid-19 no elenco. A partida era contra o Ceará, em Fortaleza, pela volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, em que o Verdão já tinha conquistada uma vantagem de 3 a 0 na partida inicial. O jovem ficou no banco de reservas, entrando aos 12 minutos da segunda etapa, na vaga do também atacante da base, Aníbal.

Leia também:

+Saiba quanto o Palmeiras receberá pela saída de Matías Viña, vendido a Roma

Três dias depois, com a piora do surto de Covid, foi escalado como titular por Abel Ferreira, na partida diante do Goiás, em Goiânia. Porém, com a expulsão do lateral-direito Mayke, ocorrida aos 38 minutos de jogo, acabou tendo que ser substituído na sequência, dando vaga para Gabriel Menino.

Chegou a jogar duas partidas do Campeonato Paulista de 2021, em meio a maratona de jogos vivida pelo clube. No total, foram cinco partidas com a camisa alviverde, não tendo balançado as redes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O veloz atacante de 1,68 metros de altura chegou ao Palmeiras em 2019 para integrar a equipe Sub-17, tendo papel importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria naquele ano. Promovido ao Sub-20, foi um dos atletas mais participativos da categoria, com 26 jogos e dois gols anotados. Em 2020, no total, foi relacionado para 10 partidas (foi a campo em três).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo