Athletico

Ex-atacante Lucas Severino conta em Podcast sobre sua trajetória no Athletico

Athletico

Nesta terça-feira (5), O ex-atacante Lucas Severino participou no Podcast Um Dois Esportes e contou sobre sua ligação com o Athletico e sua transferência para o Japão.

Lucas iniciou em 2000 no Athletico e foi para o futebol japonês em 2004, disputando quatro temporadas pelo FC Tokyo; em 2007, levantou a taça da Copa Ásia pelo Gamba Osaka. O atacante voltou ao Furacão em 2011, porém se transferiu para o Tokyo, onde encerrou a carreira. Severino explicou sobre a sua saída do rubro-negro para o time asiático.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

“Voltei para o Athletico em 2011 e tinha confiança que, mesmo com 32 anos, poderia contribuir com o time. Porém, o que eu vi foi um time muito abaixo tecnicamente”, comentou. “Tivemos quatro treinadores em cinco meses, não estava acostumado com aquilo. O que fez eu sair foi ver que o time não ia dar liga.”

Além disso, o ex-atleta explica sobre a frustração de não ter dado uma constatação para a mídia: “Nunca tive assessor de imprensa e nunca me preocupei com questões de imagem. Naquela época não dei nenhuma declaração e me arrependo.”

Lucas Severino finaliza falando sobre a mudança que jogar nos times asiáticos fez em sua vida. “Conheci um país incrível, o Japão me mudou como ser humano. Nessas dez temporadas, cresci muito mais como ser humano do que profissional.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo