Athletico

Ex-Athletico, técnico António Oliveira é anunciado em novo clube para 2022

Foto: Divulgação/Athletico

António Oliveira, ex-Athletico, foi escolhido como novo treinador da equipe B do Benfica, com contrato até ao fim da temporada europeia, junho de 2022. Após deixar o Athletico em setembro de 2021, ele estava sem clube, foi sondado em outras equipes do Brasil, como a equipe do Cruzeiro, mas foi para o Benfica, no seu país natal. Ele substitui Nélson Veríssimo, que assumiu a equipe principal do Benfica depois da saída de Jorge Jesus.

+ Quais as experiências e o papel de Ricardo Gomes como diretor executivo de futebol do Athletico

A passagem do técnico português no Athletico iniciou em 2020, quando chegou para ser auxiliar de Paulo Autuori. Após breve passagem pelo elenco de aspirantes, ele foi escolhido pela diretoria para assumir o papel de treinador do time principal. No Athletico foram 39 jogos e após problemas internos, ele deixou o clube com 59,8% de aproveitamento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e  Facebook.

António Oliveira deixou o Athletico após uma série de problemas internos, além da eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense de 2021 para a equipe do FC Cascavel. Com isso, o treinador deixou o cargo à disposição e a diretoria do Athletico aceitou o desligamento dele da equipe.

A equipe B do Benfica é atualmente líder da segunda divisão do Campeonato Português, com 33 pontos em 16 jogos. Entretanto, mesmo em caso de título, a equipe permanecerá na segunda divisão, por regra, já que não pode estar na mesma divisão que a equipe principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo