Athletico

Ex-Athletico, Vitinho e Marco Antônio relatam situação na Ucrânia e pedem ajuda; “estamos todos com medo”

Foto: Divulgação/Athletico

A invasão da Rússia à Ucrânia, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (24), também atingiu o mundo do futebol, com jogadores brasileiros que estão no Leste Europeu. Dois atletas ex-Athletico, comentaram em entrevista a situação complicada vivenciada por eles e pedem ajuda. O atacante Vitinho, atualmente no Dínamo de Kiev, e o meia Marco Antônio, que atua no Shakthar Donetsk desde 2019.

+ Seleções cobram FIFA e UEFA sobre jogos na Rússia pelas Eliminatórias da Copa

Em entrevista ao Ge, o atacante Vitinho que se transferiu para a Ucrânia há cerca de seis meses, comentou como foi a madrugada e a reação das pessoas. Ele também comentou como foi o encontro com os demais jogadores brasileiros e o clima no país.

– De madrugada, ouvimos estrondos e demos de cara com a guerra. Pegamos as coisas rápido de casa, nos juntamos em um hotel e agora estamos em um bunker por segurança de um possível ataque. Estão passando helicópteros, aviões pela cidade. Estamos todos com medo e apreensivos de uma invasão em Kiev (capital Ucrânia).

Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Já em entrevista à Rádio Banda B, Marco Antônio revelou que os atletas já queriam deixar o país antes, pois sentiam o clima hostil, mas os clubes não liberaram, alegando que estava tudo controlado. Ele também pediu a ajuda do Governo para que auxilie nesse momento complicado que todos estão vivenciado na Ucrânia. 

– É complicado, era para termos ido embora há muitos dias, mas eles diziam que nada iria acontecer, que estava tudo bem. Mas sabíamos que não estava, porém temos que cumprir o contrato. Todos estão com seus passaportes, aguardando um posicionamento do governo brasileiro para voltar ao país. Nos ajudem. Que isso chegue a alguém. Estamos mantendo a calma, até porque ficar desesperado é pior. A gente acredita que tudo vai se resolver da melhor maneira. Orem por nós para que possamos voltar para casa.

O espaço aéreo ucraniano está fechado para voos comerciais, o grupo brasileiro ainda depende de alguma informação da Embaixada do Brasil em Kiev para saber maneiras de deixar a Ucrânia. Segundo informações da própria embaixada, são cerca de 500 brasileiros em seu território ucraniano no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo