Athletico

Ex-auxiliar de Paulo Autuori é anunciado como novo treinador da equipe aspirante do Athletico

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico anunciou, no último fim de semana, o novo técnico para a equipe de aspirantes, James Freitas, que estava no comando da equipe Sub-23 do Santos e já trabalhou com Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico. O veterano treinador de base, de 53 anos, já está trabalhando no CT do Caju, pensando na disputa do Campeonato Paranaense de 2022. O novo treinador elogiou o modelo do clube. 

+ Athletico descarta possibilidade de fratura em Renato Kayzer, mas atacante será desfalque para próximos jogos

– A equipe de Aspirantes é mais uma importante etapa no processo de formação do atleta. O Athletico tem como característica disputar competições profissionais com jogadores ainda em processo de formação. E isso é um atrativo, pois desafia o atleta. Ele se desafia a conseguir rendimento. Colabora para que ele possa adquirir experiência e tenha possibilidade de conquistar seu espaço na equipe principal. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A estreia de James Freitas pelo Athletico deve ser contra o Paraná Clube, no dia 23 de janeiro, na Arena da Baixada. Data de estreia do Furacão no Campeonato Paranaense 2022. Nesta temporada, o Athletico teve António Oliveira e Bruno Lazaroni como treinadores. O Furacão foi eliminado pelo FC Cascavel nas semifinais.

Além de Paulo Autuori, James Freitas já trabalhou como auxiliar de técnicos como Felipão e Roger Machado. Ele também atuou, contando base e profissional, por clubes como: Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo