Destaque

Ex-Botafogo, Bruno Silva se diz contra a retomada do futebol no Brasil: ‘Esse vírus é coisa séria’

POR RICARDO OLIVEIRA E WILSON PIMENTEL

O volante Bruno Silva foi um dos principais reforços do Avaí para a atual temporada. O clube catarinense, que visa retornar à elite do futebol brasileiro, enxergou no atleta uma possibilidade de ter um meio campo mais consistente e com um jogador que já conhece o clube.

Aos 33 anos, o volante não vinha sendo aproveitado no Internacional e a proposta do Avaí, clube que defendeu entre 2008 e 2012, soou como um recomeço. A princípio, a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19 frustrou um pouco os planos do clube e do jogador.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Em entrevista ao Esporte News Mundo, Bruno Silva disse que o momento é de pensar na saúde das pessoas e se mostrou completamente contrário ao retorno do futebol.

“Estamos passando por momento muito grave em meio a essa pandemia. Acho que, antes de mais nada, é preciso pensar no ser humano e nas famílias. Eu sou contra (o reinício das competições) e acredito que temos que esperar isso passar. Após tudo voltar ao normal, podemos pensar em retomar o futebol e os outros esportes. Esse vírus é uma coisa séria, basta ver o número de pessoas mortas. Nós não estamos falando de estatística. Estou falando de números. É um absurdo o número de pessoas que morreram por causa do vírus.”, afirmou Bruno Silva.

Apesar disso, o volante sabe que os clubes vão passar por dificuldades financeiras enquanto os jogos no Brasil não forem autorizados. Muitos desses problemas, de acordo com Bruno Silva, estão relacionados a alguns contratos que foram assinados para a temporada. Sobre a situação dos jogadores, o atleta acredita que o período de maior dificuldade está sendo exatamente agora.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

“A maior dificuldade para o clubes será relacionada a patrocinadores, cotas de televisão e torcedores. Nós jogadores estamos sofrendo mais agora por não poder jogar, ficar só treinando em casa e longe do que realmente gostamos. Mas acho que todos serão impactados por causa do vírus de certa forma. É uma coisa séria que vem acontecendo, mas espero que isso passe e estou orando para que seja o mais rápido possível”, destacou o jogador.

Outra preocupação com relação aos atleta é o condicionamento físico. Desta forma, é fundamental que os jogadores sigam uma rotina de treinamentos diários. Bruno Silva garantiu que tem sido diariamente exigido por profissionais do clube, apesar do período sem jogos.

“É sempre chato o período de pré-temporada, tanto no calendário normal quanto agora, nessa pausa forçada. Mas o Avaí está nos dando todo o suporte para trabalharmos em casa. Estamos treinado com auxílio dos profissionais por chamada de vídeo e nos deram equipamentos para isso. Está sendo chato, mas é um momento que precisamos fazer isso para vencer esse vírus. Apesar disso, não deixamos de treinar”, disse o atleta.

Bruno Silva lamenta eliminação do Botafogo na Libertadores de 2017

Bruno Silva em ação pelo Botafogo
Bruno Silva defendeu o Botafogo em 110 oportunidades (Foto: Vitor Silva /Botafogo)

No futebol carioca, Bruno Silva teve passagens por Botafogo e Fluminense, mas foi no alvinegro aonde viveu a sua melhor fase. O volante foi uma das principais peças da equipe que colocou o clube na Libertadores de 2017 e posteriormente entre os oito melhores da América do Sul.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo Botafogo. Foi um clube que me ajudou muito e eu fiz a mesma coisa. Muita gente que acha que entende de futebol falou que o nosso time já estava rebaixado antes do campeonato. Mas nós fizemos uma reunião pra mostrar pra nós mesmos que éramos capazes. Inicialmente pensamos em ficar no meio da tabela e buscar uma vaga na Sul-Americana, mas quando vimos que dava pra pensar em Libertadores, tivemos uma força que poucos clubes tinham. Infelizmente o time não foi mantido e tenho certeza que se recebesse mais algumas peças, com certeza iríamos conquistar mais coisas para o Botafogo”, disse o jogador, que lembrou da histórica campanha na Libertadores.

“Uma campanha que muitos falaram que o Botafogo não ia passar da Pré-Libertadores. Foi uma sequência bem difícil onde enfrentamos o Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes, Atlético Nacional, Barcelona de Guayaquil, Nacional do Uruguai e Grêmio. Nós sentimos que poderíamos ter ido mais longe. Fizemos um jogo muito equilibrado com o Grêmio onde empatamos em 0 a 0 no Rio de Janeiro. Na Arena do Grêmio, levamos um gol, perdemos por 1 a 0 e ficou o sentimento de que poderíamos ter feito mais. Infelizmente perdemos para o campeão. Foi uma Libertadores que ficou marcada para mim pessoalmente”, lembrou Bruno Silva.

Bruno Silva revela “proposta melhor” para trocar o Fluminense pelo Internacional

Bruno Silva em ação pelo Fluminense
Bruno Silva disputou apenas nove jogos pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon /Fluminense)

Desde que deixou o Botafogo, o volante não conseguiu mais o protagonismo que viveu no alvinegro, aonde inclusive bateu seu recorde pessoal de gols em uma só temporada. Em 2017, Bruno Silva marcou nove gols em 59 partidas. Após isso, o jogador passou por Cruzeiro, Fluminense e Internacional, mas, de acordo com ele, sem atuar na posição aonde se destacou.

“Quando saí do Botafogo estava no meu melhor momento. Fui eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2017. Cheguei com uma expectativa no Cruzeiro, mas as coisas não saíram como imaginei. Não joguei na minha posição. Eu só joguei na minha real posição com o Jair Ventura. No Cruzeiro, tive uma conversa e fui escaldo como ponta. Depois, conversei com o auxiliar-técnico e disse que não queria mais ficar mesmo tendo contrato de três anos. Tanto que nem fui relacionado para os últimos jogos do Brasileiro de 2018. Nessa época já estava com o pensamento de ir embora. Pedi pra sair do clube e logo depois, fui para o Fluminense. Encontrei o Fernando Diniz que me deu mais liberdade e muita confiança. Com ele, comecei a apresentar um bom futebol. Porém, no meio disso surgiu uma proposta do Internacional e não tinha como recusar por causa do calendário com Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Fui com um contrato curto de sete meses. Já sabia que seria difícil porque o elenco estava formado há três anos. Mas mesmo assim consegui disputar algumas partidas. Chegamos a conversar sobre uma possível renovação de contrato no final do ano passado, mas não houve acordo. O que posso dizer é que guardo carinho de todos os clubes por onde passei”, garantiu Bruno Silva.

Na atual temporada, Bruno Silva disputou seis partidas pelo Avaí, mas ainda não marcou gols. O jogador chegou a ser punido por agredir um companheiro de equipe durante uma confusão no clássico com o Figueirense. Na ocasião, Bruno Silva atingiu o goleiro Glédson na intenção de acertar um chute em um torcedor do Figueirense que invadiu o gramado. Inicialmente a pena foi de oito jogos, mas o clube catarinense conseguiu a redução para quatro partidas, além da doação de 20 cestas básicas. Bruno Silva não quis comentar sobre o assunto.

LEIA MAIS:

EMPRESÁRIO CONFIRMA ACERTO ENTRE ALAN FRANCO E ATLÉTICO-MG, MAS FALTA O INDEPENDIENTE DEL VALLE

“ELE TEM O ESTILO DE JOGO IDEAL PARA ATUAR NO FUTEBOL FRANCÊS”, DIZ EMPRESÁRIO DE LUIZ FELIPE SOBRE INTERESSE DO PSG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo