Lutas

Ex-campeão do UFC, Chuck Liddell é preso por acusação de violência doméstica

Chuck Lidell
Reprodução/Instagram Chuck Liddell

O assunto violência doméstica voltou a ser assunto no MMA e no UFC. Uma lenda do esporte, Chuck Liddell, é o mais novo envolvido em acusações de agressão contra a mulher, sendo preso na madrugada desta segunda-feira (11) em Los Angeles (EUA).

O caso, de acordo com o reportado pelo TMZ, envolveu uma discussão de Liddell e a esposa na residência do ex-campeão do Ultimate, em Hidden Hills (cidade próxima de Los Angeles). A polícia fora chamada no começo da madrugada para averiguar um indício de ‘desavença doméstica’ no local.

Na casa do ‘Iceman’, os policiais notaram que o ex-lutador havia se envolvido em uma discussão verbal com a mulher e que se tornou física. Por isso, por volta das 1h52 (horário local), a lenda do MMA fora detida sob a acusação de violência doméstica.

A esposa do ex-lutador não precisou ser hospitalizada como consequência de possíveis lesões causadas pela agressão. Chuck Liddell então foi levado para uma delegacia em Lost Hills, onde ficou preso até o começo da tarde, quando foi solto mediante pagamento de fiança de US$ 20 mil (R$ 110,7 mil, aproximadamente).

O americano deixou a delegacia e não fez pronunciamentos aos jornalistas sobre o caso, mas mostrando bom humor. E terá de comparecer nesta quarta-feira (13) a um tribunal da cidade de Van Nuys onde prestará esclarecimentos sobre o caso

Chuck Liddell é um dos grandes nomes da história do UFC, onde foi campeão dos meio-pesados entre os anos de 2005 e 2007. No período em que lutou pelo Ultimate, foi talvez um dos lutadores mais carismáticos e idolatrados pelos fãs, muito pelo estilo brigador, personalidade e pelo famoso corte ‘moicano’ que, junto com o cavanhaque, se tornaram sinônimos com o ex-lutador.

Foram diversas lutas históricas e uma rivalidade com Tito Ortiz que ultrapassou até as fronteiras do octógono e rendeu uma trilogia na qual venceu as duas primeiras lutas, mas perdeu a terceira, em 2020, sua mais recente subida a um cage de MMA. Além de Ortiz, nomes como Randy Couture, Vitor Belfort, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Alistair Overeem, entre outros, figuraram como rivais do ‘Iceman’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo