Ex-campeão do UFC, Renan Barão assina com evento alemão de MMA

Renan Barão
Reinaldo Reginato/Imago Images

Desde sua saída do UFC, Renan Barão vem tentando encontrar uma chance de retomar e ressuscitar sua carreira no MMA. Nesta quinta-feira (11), o ex-campeão dos galos do Ultimate foi anunciado pela Elite MMA Championship, evento originário da Alemanha.

                 

A entidade anunciou a chegada do brasileiro através das redes sociais. A organização, no entanto, não definiu quando Barão fará sua estreia ou contra quem seria o primeiro combate do lutador de 34 anos. A Elite MMA Championship (EMC) não realiza eventos desde 2020, quando um dos cards que realizaria foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus.

Agora em um novo evento, Renan Barão tentará retomar o rumo da carreira. Considerado durante muito tempo um dos grandes lutadores da categoria peso-galo e até candidato a ser um dos melhores do ranking peso-por-peso, o brasileiro chegou ao UFC em 2011 e, no ano seguinte, venceu Urijah Faber para se tornar campeão interino do Ultimate.

Com as lesões do então campeão linear Dominick Cruz, o brasileiro foi posteriormente promovido a campeão oficial. Mas em 2014, encontraria aquele que mudaria o rumo de sua carreira de vez, T.J. Dillashaw. No UFC 173, o americano dominou o brasileiro e lhe tomou o cinturão.

Desde aquela luta, foram apenas mais duas vitórias para Barão, sobre Mitch Gagnon e Philippe Nover. O lutador potiguar deixou o Ultimate após cinco derrotas seguidas, a mais recente para Douglas D’Silva. Em 2020, chegou a assinar contrato com o Taura MMA, mas a luta que faria neste evento foi cancelada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo