Lutas

Ex-campeão mundial de boxe quer ajudar Ucrânia em guerra contra Rússia

Divulgação/Instagram Oficial Vitali Klitschko

A invasão da Ucrânia pela Rússia, ocorrida nesta semana, colocou o mundo em alerta e temendo uma extensão maior do confronto no leste europeu. E o esporte não ficou alheio aos horrores e medos que algo como uma guerra traz.

Para dois personagens importantes do esporte ucraniano, os ex-boxeadores Wladimir e Vitali Klitschko, a guerra em seu país os motivou a tomar uma atitude para ajudar seus compatriotas contra as forças de Vladimir Putin: ambos querem pegar armas e se juntar ao exército e população para lutar nos campos de combate.

LEIA TAMBÉM

+ Bobby Green reclama de ‘desdém’ de Islam Makhachev e revela como aceitou luta

+ Islam Makhachev torce para que possível vitória lhe dê chance de lutar por cinturão

Vitali Klitschko, que é prefeito da capital da Ucrânia, Kiev, deu entrevista ao programa ‘Good Morning Britain‘ e falou do clima no país com as batalhas e a invasão russa. E prometeu que irá partir para as armas para lutar por seu povo.

– É uma situação muito difícil. Estamos diante de um dos maiores e mais fortes exércitos do mundo. Mas nós temos que defender nossas famílias, nosso país e nossas cidades. Não temos outra escolha. A Ucrânia sempre foi um país pacífico, de pessoas pacíficas. Mas, neste momento, teremos que pegar em armas e lutar – afirmou Klitschko.

O irmão de Vitali, Wladimir, já havia afirmado em declarações há três semanas de que se alistou no exército ucraniano para lutar no caso de uma guerra, que acabou acontecendo. Agora, foi a vez do prefeito de Kiev também se pronunciar quanto a isto e lembrando que a situação é bastante dura em seu país.

– Já é uma guerra sangrenta e há vários ucranianos mortos. Não temos o número exato, mas nós sabemos de muitos exemplos neste momento. Eu não tenho outra escolha, tenho que fazer isso. Eu lutaria – declarou.

Vitali Klitschko foi campeão mundial dos pesos-pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO) entre 1999 e 2000 e do Conselho Mundial de Boxe (WBC) entre 2004 e 2012, quando abandonou os ringues, com 45 vitórias e duas derrotas. Já Wladimir foi campeão olímpico super-pesado em Atlanta-1996 e foi por duas vezes campeão dos pesados na ‘nobre arte’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo