Athletico

Ex-companheiros de Athletico, Bruno Guimarães elogia goleiro Santos após classificação

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O goleiro do Athletico, Santos, foi um dos destaques da vitória do Brasil contra o México, pela partida da semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Santos pegou a primeira cobrança mexicana, de Aguirre, na decisão por pênaltis e ajudou o Brasil a fazer 4 a 1 nos pênaltis e avançarem para a final, após as equipes ficarem no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação. Titular no meio de campo, ex-companheiro de Athletico e amigo de Santos, Bruno Guimarães falou sobre o goleiro.

Após a partida, Bruno Guimarães afirmou que Santos é um fenômeno, é um excelente goleiro e merece muito estar vivendo este momento na Seleção Brasileira.

– Santos é um fenômeno, uma pessoa ímpar, um ser humano sensacional. Um goleiro extremamente frio. Dificilmente faz defesas difíceis porque está sempre bem posicionado. Pra mim é um craque da posição, estou muito feliz por ele. É um irmão pra mim, ganhamos diversos títulos no Athletico juntos. Conheço toda a caminhada dele, um cara que trabalhou muito e merece tudo isso.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Santos também foi muito celebrado no vestiários, toda a equipe comemorou o momento com o goleiro. Via stories dos jogadores da Seleção, como do zagueiro Nino e do atacante Matheus Cunha, homenagearam Santos. 

Via: Reprodução/Instagram

A final está marcada para o próximo sábado (7), às 8h30, no Estádio de Yokohama. O Brasil terá pela frente a Espanha, que venceu o Japão na prorrogação e garantiu a sua vaga na disputa pela medalha de ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo