Futebol Internacional

Ex-Corinthians, Carlos Augusto comenta seus primeiros passos no futebol europeu

FOTO: DIVULGAÇÃO / AC MONZA

Depois de sete anos no Corinthians (entre categorias de base e profissional), o lateral esquerdo Carlos Augusto vive agora os seus primeiros momentos na Europa. Contratado pelo Monza, equipe que vai disputar a segunda divisão do futebol italiano, o jogador já esteve em campo e projeta uma temporada de bastante sucesso com o seu novo clube.

Ainda no período de pré-temporada, o Monza venceu por 2 a 1 a equipe do Lecco em um amistoso preparatório. Aos 21 anos, Carlos Augusto revelou como está o seu período de adaptação ao novo país e a um estilo diferente de futebol.

— Tudo está indo muito bem. Estou bastante empolgado com esse novo desafio na minha carreira e fazendo o melhor para entrosar dentro de campo o mais rápido possível com o grupo. Fui muito bem recebido por todos e, mesmo com o pouco tempo, já estou me sentindo à vontade — afirmou o Carlos Augusto.

Novo clube do brasileiro, o Monza chega à segunda divisão italiana como campeão da Série C. O clube ainda fará outros amistosos antes da estreia oficial, mas sonha com um acesso à elite do futebol no pais. O projeto apresentado pelo Monza conquistou Carlos Augusto, que garantiu ter ficado atraído pela mentalidade do clube.

— O clube tem um projeto muito sério e isso fez toda a diferença na decisão de vir para cá. Espero conseguir ajudar da melhor forma nessa caminhada e que possamos fazer uma ótima temporada. É um grande desafio e estou bastante ansioso para começar o campeonato — concluiu o jogador.

Pelo Corinthians, Carlos Augusto disputou 41 jogos e inclusive chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. O jogador participou de seis jogos com a camisa amarelinha no Sul-Americano da categoria, em 2019. A estreia do Monza na Série B da Itália acontece no dia 25 deste mês, contra a SPAL, clube que foi rebaixado da primeira divisão na última temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo