Z - Futebol Agência ENM

 Ex-Corinthians, Cauê desencanta e marca primeiros gols em filial do City na Bélgica

Cauê balançou as redes pela primeira vez na Bélgica. Foto: Divulgação/Lommel.

Destaque das categorias de base do Corinthians nas últimas duas temporadas, o atacante Cauê balançou as redes pela primeira vez pelo Lommel, da Bélgica. O jovem de 19 anos marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Virton, pela 20ª rodada da Segunda Divisão Belga.

Esta havia sido apenas a segunda partida com a camisa do novo clube, que pertence ao Grupo City. Cauê estreou no começo de janeiro contra o Westerlo saindo do banco de reservas e começou como titular no último jogo, quando precisou de apenas 32 minutos para anotar seus primeiros gols em solo Belga.

— Fico feliz em poder contribuir para a equipe. Estamos buscando um campeonato de recuperação e a vitória de hoje, em um confronto direto, foi fundamental para isso. Vejo como fundamental em minha adaptação estes meus dois gols de hoje. Com isso, me sinto ainda mais à vontade e confiante para as próximas partidas que virão — disse Cauê.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Agora, o próximo compromisso do atacante ex-Corinthians será diante do Deinze, no próximo domingo (20), fora de casa. O Lommel ocupa a sétima colocação do campeonato com 19 pontos.

Além de Cauê, a equipe belga conta com outros três brasileiros: o atacante Arthur Sales, ex-Vasco, o lateral-esquerdo Caio Roque, ex-Flamengo, e o meia Diego Rosa, ex-Grêmio.

O atacante esteve emprestado pelo Novorizontino ao Corinthians desde 2019 e teve passagem marcante pelas categorias de base do Timão. Em 2021, foram 12 tentos em 25 jogos pelo Sub-20.No elenco principal, Cauê marcou dois gols em 14 partidas disputadas 

+ Corinthians acerta detalhes do primeiro contrato profissional de Pedro 

+ Com Barça de olho, Juve quer renovar com De Ligt

O Alvinegro tinha opção de compra pelo atacante por R$ 2 milhões, mas não exerceu a contratação e o jovem assinou contrato de cinco anos com o Lommel, válido até junho de 2026.

Cauê balançou as redes pela primeira vez na Bélgica. Foto: Divulgação/Lommel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo