Futebol Internacional

Ex-Corinthians e Botafogo brilha e garante vaga no Mundial de Clubes

Steph Chambers/Getty Images

O Uruguaio Nico Lodeiro, de 33 anos, foi um dos destaques do recente campeão da Concacaf Champions League – o Seattle Sounders. Com desempenho memorável na fase mata-mata da competição, o meia-atacante com passagens por Botafogo e Corinthians garantiu a vaga de seu atual clube no Mundial de Clubes.

Na quarta-feira (5), Seattle Sounders e Pumas se enfrentaram pela final da Concacaf Champions League 21/22. O clube americano levou a melhor após fazer 3 a 0 com um gol e uma assistência de Nicolás Lodeiro. A importância do velho conhecido de Botafogo e Corinthians, no entanto, não se deu apenas na decisão do campeonato; com sete participações em gols na fase de mata-mata, Lodeiro foi o principal jogador do Seattle na competição. Confira as partidas:

  • Oitavas de final – jogo de ida; não participou de gol.
  • Oitavas de final – jogo de volta; um gol e uma assistência.
  • Semifinal – jogo de ida; um gol.
  • Semifinal – jogo de volta; não participou de gol.
  • Final – jogo de ida; dois gols.
  • Final – jogo de volta; um gol e uma assistência.

Lodeiro chegou ao Seattle Sounders em 2016, vendido pelo Boca Juniors por cerca de 5 milhões de euros. Desde então, foram 167 jogos, 50 gols e 53 gols. Com 103 participações em gols pelo Seattle, Nico é considerado um dos ídolos da equipe que agora eleva seu patamar ao vencer a Concacaf Champions League contra um tradicional clube mexicano como é o Pumas. Vale destacar a passagem apagada do uruguaio pelo Corinthians, com um gol em sete jogos.

Outro velho conhecido do Botafogo que conquistou o título junto a Lodeiro foi o volante João Paulo, que também atuou por sete partidas da competição mas não participou de gol em nenhuma delas. Jõao Paulo coleciona passagens por Internacional, Santa Cruz e Góias – além de ter jogado no Fogão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo