Demais estaduais

Ex-Flamengo e Botafogo, Anderson Santos se destaca no futebol nordestino

FOTO: DIVULGAÇÃO

O lateral-esquerdo Anderson Santos, de 28 anos, foi contratado pelo Sergipe para ajudar o time a conquistar o estadual no retorno das atividades, antes paralisadas pela pandemia de COVID-19. No entanto, o clube acabou ficando com o vice campeonato no critério de desempate, um gol de vantagem para o Confiança. Apesar disso, o jogador conseguiu ter uma boa atuação na competição.

— Fui contratado pelo Sergipe para disputar a fase final do estadual. Temos um grupo maravilhoso e por um detalhe não conseguimos o título. Por outro lado, conquistamos outros objetivos para o clube, visando a próxima temporada, com as vagas para a série D do Brasileiro e para Copa do Brasil —  afirmou Anderson Santos.

Dos cinco jogos que o Sergipe disputou nesse retorno do futebol, Anderson esteve em quatro, todos como titular. Um dos destaques do time, ele chamou atenção de outros clubes brasileiros e tem adotado cautela com as sondagens que tem recebido. Já o Sergipe, apesar de não ter ficado com o título, fez uma boa campanha na competição e, em 13 jogos, venceu oito, empatou quatro e perdeu um.

Anderson Santos foi revelado pelo Flamengo e teve passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira. Além disso, também participou, sendo um dos destaques, do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, conquistado pelo Flamengo. Após o título, ele foi contratado pelo Vitesse, da Holanda. Depois da passagem pelo clube europeu, Anderson chegou a atuar no Botafogo em seu retorno ao Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo