Vasco

Ex-gerente de base do Sport, Rodrigo Dias é contratado pelo Vasco para substituir Carlos Brazil

Foto: Divulgação|Sport

O Vasco anunciou nesta sexta-feira que Rodrigo Dias é o novo gerente executivo das categorias de base do futebol. O profissional, que ocupava o mesmo cargo no Sport, clube que trabalhou por 7 anos, chega para substituir Carlos Brazil, que está a caminho do Corinthians.

                 

Natural de Recife e Bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), Rodrigo Dias assinou contrato com o Vasco até o final de 2023. O trabalho se inicia na próxima semana. Além de ocupar o cargo de gestão, o profissional possui outras experiências no futebol, tendo atuado como treinador, preparador físico e coordenador.

Rodrigo Dias iniciou sua carreira no futebol nos Estados Unidos, onde trabalhou de 2005 à 2010. Em 2011 o profissional retornou ao Brasil para trabalhar no Desportivo Brasil-SP. Antes de chegar ao Sport, em 2014, passou também pelo Ypiranga-PE.

Além de Rodrigo Dias, o Vasco analisou outros nomes para a função de gerente executivo das categorias de base do futebol. Agnello Gonçalves, Fabio Barrozo, Marcelo Teixeira e Klauss Câmara também estiveram cotados para o cargo. O profissional publicou uma nota de despedida agradecendo o período em que trabalhou no Sport.

“Nossas vidas são repletas de ciclos e desafios. Hoje está se encerrando mais um ciclo profissional para mim neste gigante Clube, que é o Sport Club do Recife. Completados no último dia (9) sete anos nesta casa, foi um período de muito aprendizado. Quando olho pra trás, vejo o quanto cresci como ser humano, bem como profissionalmente. Sou muito grato primeiramente a Deus por ter  me aberto esta porta.  Ao Presidente Milton Bivar e Vice-Presidente Tiago Petribu, com toda sua Diretoria que confiaram no meu trabalho durante estes dois anos e meio de Clube. Período de muito trabalho e entrosamento com humildade e simplicidade.

Agradeço também ao Coronel Genivaldo Cerqueira, que tive o privilégio de trabalhar por quatro anos e meio, adquirindo muito conhecimento, sendo ele uma pessoa com vasta experiência no futebol e de serviços prestados a este Clube, que tanto nos encanta e emociona. Agradeço também a todos os profissionais com os quais trabalhei, pois demonstraram toda raça, determinação e perseverança que o nosso Leão representa. Por último e não menos importante, a imensa e apaixonada torcida rubro-negra pelo apoio aos nossos Leões da Base!

Meu sentimento é de dever cumprido, pois foram muitas conquistas durante estes sete anos. Diversos atletas promovidos para equipe profissional, algumas vendas, atletas convocados para Seleção em todas as categorias, muitos títulos, além de poder contribuir com a formação de cidadãos/atleta de todos eles durante este período tão especial.

Saio com coração apertado, mas com a esperança de que seja apenas um até logo. Pelo Sport Tudo!”

Formação complementar

•Gestão em Esportes – FGV/FIFA/CIES

• Gestão Técnica no Futebol – UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

• Licença B de Treinador – CBF ACADEMY

• Diretor Técnico de Futebol – AFA/Argentina

• Licença Nacional de Treinador – NSCAA/Estados Unidos

• Scouting no Futebol – QUEST/Portugal

• Especialista em Preparação Física – NSCA/Estados Unidos

• Professional & Self Coaching – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo