Futebol Internacional

Ex-jogador do Corinthians, Freddy Rincón sofre grave acidente e está em estado crítico

Rincón
MARIE HIPPENMEYER/AFP via Getty Images

O acidente foi flagrado por uma câmera, mostrando o carro que Rincón estava dentro, batendo em um ônibus no cruzamento, na zona sul de Cali. O colombiano sofreu um traumatismo craniano e segue em estado crítico, mesmo após cirurgia. Segundo o El País, o prognóstico dele é considerado ruim.

                 

Após o acidente, Rincón foi submetido a uma cirurgia, que levou duas horas e 45 minutos, na clínica Imbanaco. Após a cirurgia realizada, o colombiano foi transferido para uma unidade de terapia intensiva. Segundo o diretor médico da clínica, Laureano Quintero: ‘Sua condição, levando em conta os achados muito delicados da cirurgia, é muito crítica. Seu prognóstico está reservado. Insistimos, é uma condição muito crítica para a qual estamos e continuaremos a implantar tudo o que ele precisar’.

O carro, que transportava outras três pessoas, ficou totalmente destruído, principalmente na parte da frente. O motorista do ônibus foi levado para a Clínica São Fernando, onde recebeu atendimentos médicos. Ele sofreu uma fratura na tíbia e no joelho da perna esquerda, também precisando passar por procedimento cirúrgico. Mesmo com as fraturas, o motorista não se encontra em perigo.

Abaixo segue o link do vídeo , liberado pelo Marca, do flagrante do acidente e como ficou o estado do carro que Rincón se encotrava:

https://videos.marca.com/v/0_9i1hmw0h-asi-fue-el-accidente-y-asi-quedo-el-coche-de-freddy-rincon-tras-su-grave-accidente?count=0

Muitos clubes que Rincón passou se solidarizaram sobre as condições do ex-jogador, postando em suas redes sociais palavras de apoio ao colombiano:

Rincón é considerado por muitos ídolo do Corinthians. Ele atuou pelo clube brasileiro de 1998 até 2000, conquistando um campeonato paulista em 1999, dois campeonatos brasileiros em 1998 e 1999, além do mundial de clubes em 2000. O ex-jogador participou do icônico momento, levantando a taça do Mundial de Clubes conquistado. Além disso, ele atuou pelo rival Palmeiras, vencendo o campeonato brasileiro de 1994. Rincón ainda teve passagens por outros clubes brasileiros, como Cruzeiro e Santos, além de jogar na Europa pelo Real Madrid.

Rincón é um dos maiores jogadores da história da seleção colombiana, participando de três Copas do Mundo, nos anos de 1990, 1994 e 1998. Foram 85 jogos durante todos os anos que o ex-meia atuou, com 17 gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo