Campeonato Brasileiro - Série D

Ex-Macaé, Jonathan Pimpão acerta com o Madureira para o Campeonato Brasileiro da Série D

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

A diretoria do Madureira segue se movimentando no mercado da bola, visando a Série D do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, o clube acertou a contratação do atacante Jonathan Pimpão. Aos 26 anos, o centroavante de 1,92cm chega para ser mais uma opção ofensiva para o time do treinador Alfredo Sampaio.

Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter.

O atacante foi um dos destaques do Macaé durante a disputa do Campeonato Carioca e após o termino da competição chegou a receber contatos para jogar no Gama (o time também vai disputar a Série D) ou no Nova Iguaçu (que vai jogar a Séria A2 do Carioca). Contudo, depois de analisar as propostas resolveu acertar sua transferência para defender as cores do Tricolor Suburbano. Na sua chegada Pimpão demostrou está motivado com a oportunidade:

– É a primeira vez que jogo a Série D e vai ser uma ótima oportunidade para minha carreira. Espero corresponder a expectativa que o clube em mim. Temos um grupo de jogadores mesclado e de qualidade. Vamos lutar pelo acesso para levar o clube à Série C – explicou Pimpão.

Por onde jogou

Revelado nas categorias de base do Duquecaxiense FC, o centroavante fez a sua estreia como atleta profissional aos 16 anos. Entretanto, na sequencia teve que se afastar dos gramados durante um período para resolver problemas pessoas. Ao retornar, Jonathan passou duas vezes pelo Artsul (na ultima jogou a Serie B1 do Campeonato Carioca) e por último o Macaé, onde atuou por quatro partidas no Estadual deste ano.

Com a chegada de mais um reforço, a diretoria do Tricolor Suburbano fecha o pacote de sete jogadores para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Além do Pimpão, o técnico Alfredo Sampaio já recebeu os zagueiros Mário Pierre e Thiago Medeiros, o volante Lucas Zen, o meias Rafinha e Leandro Sardinha e o atacante Romário. O Madureira estreia na Série D contra a Inter de Limeira (SP), no domingo, 6, às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo