Futebol Internacional

Ex-Manchester United, Antonio Valencia anuncia aposentadoria do futebol

Antonio Valencia, Manchester United, Old Trafford
Antonio Valencia atuou por dez anos no Manchester United e se tornou capitão do clube. Foto: Reprodução/Twitter Manchester United.

O ex-jogador do Manchester United, Antonio Valencia, anunciou na última quarta-feira sua aposentadoria do futebol. O equatoriano publicou uma carta em suas redes sociais na qual agradeceu aos torcedores e aos clubes por onde passou nos 18 anos de carreira.

“Pude disputar a Copa Libertadores, a Champions League, a Europa League e muitos outros torneios importantes. Levantei troféus e chorei nas derrotas. Também pude sentir com emoção o que significa representar meu país em dois mundiais”, escreveu o agora ex-jogador. Confira a publicação completa:

+ Ex-técnico de Richarlison na Inglaterra revela que impediu negociação do atacante com o Ajax: ‘Quero a qualquer custo no Watford’

Valencia surgiu no El Nacional, do Equador, passou por Villarreal e Huelva, ambos da Espanha, e pelo Wigan, da Inglaterra, antes de chegar ao Manchester United em 2009, onde viveu o auge de sua carreira e se tornou capitão do clube.

Pelos Red Devils ganhou 12 títulos, incluindo duas Premier Leagues e uma Europa League. Em 2019 deixou o time inglês e assinou com a LDU, do Equador, onde ficou por um ano.

No começo de 2021 acertou um contrato com o Querétaro, do México. Foram 15 jogos pelo clube, e a última vez que entrou em campo como jogador profissional foi há apenas quatro dias na eliminação do clube da Liguilla Clausura para o Santos Laguna.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo