Futebol Internacional

Ex-Palmeiras, Serginho alcança marca histórica no futebol japonês

Foto: Divulgação/Matsumoto Yamaga

O meia-atacante Serginho, ex-jogador do Palmeiras, alcançou uma marca importante no futebol japonês no último sábado (10). Em seu quarto ano consecutivo no país, o jogador brasileiro alcançou a marca de 100 jogos pelo Matsumoto Yamaga. Dono da camisa 10 e capitão da equipe, Serginho comemorou o feito conquistado em sua carreira.

“Eu fico muito feliz de alcançar essa marca porque sei que é muito difícil para quem joga fora do Brasil, então a felicidade é enorme. Não sou um jogador consagrado no mundo, mas por atingir essa meta me considero um dentro da minha equipe. Só tenho que agradecer primeiramente a Deus por ter me dado essa chance, o Matsumoto Yamaga pela oportunidade e ao meu empresário Fernando Brito, da Dodici Sports, que também confiou no meu potencial e me trouxe para um país que sempre sonhei em conhecer”, disse Serginho.

Na atual temporada, Serginho marcou cinco gols e concedeu três assistências em 20 jogos na segunda divisão japonesa. Ao todo, são 23 tentos e 13 passes para gol pelo clube. Depois de defender o Palmeiras em 2013 e 2014, o brasileiro de 29 anos ainda atuou no Oeste, Kairat (CAZ) e Ceará antes de partir rumo ao Japão, em 2017.A minha relação com os jogadores daqui é bem tranquila, me dou bem com todos, mesmo não sabendo falar o japonês a gente se vira e entende (risos). Tenho a confiança em ser o capitão da equipe, então procuro fazer meu melhor dentro de campo sempre e ajudar o Matsumoto a ir em busca sempre do objetivo – falou.

“Estou adaptado totalmente a cultura japonesa, eu e minha família temos amigos brasileiros que trabalham aqui no país e que já são nossa família. Eu e minha família estamos muito felizes em viver no Japão. Depois do nosso Brasil, que é a nossa casa, o segundo país do nosso coração vai ser o Japão e esperamos ficar por aqui o tempo que Deus nos proporcionar”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo