Futebol Internacional

Ex-palmeirense Matías Viña, é anunciado de forma oficial na Roma

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste domingo (08), o lateral-esquerdo uruguaio ex-Palmeiras, Matías Viña, foi anunciado finalmente de forma oficial pela Roma, jogador estava de quarentena como é pedido pelas restrições de quem chega do Brasil, desde o último dia (25), quando desembarcou na capital italiana. Devido alguns detalhes nas negociações com Palmeiras e Nacional detentores dos direitos do atleta, ele foi anunciado só agora.

                 

Revelado pelo Nacional do Uruguai em 2017 onde fez a categoria de base desde 2015, Vinã em 2019, consolidou-se como o lateral titular da equipe sob o comando de Álvaro Gutiérrez, neste mesmo ano, conquistou o Campeonato Uruguaio e foi eleito o melhor jogador da competição.

Em 2020, Vinã foi contratado pelo Palmeiras, ainda com Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe, conquistou o campeonato paulista. Logo depois da saída de Luxa e chegada de Abel Ferreira, se consolidou na posição e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e Libertadores.

Pela seleção, atuou em 27 partidas pela seleção uruguaia Sub-20 e conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2017. Também em 2017, disputou a Copa do Mundo Sub-20, em que o Uruguai terminou em quarto lugar. Disputou sua primeira partida como jogador da seleção uruguaia principal em 6 de setembro de 2019, ao entrar no final de uma partida contra a Costa Rica, e até momento soma 16 partidas pela sua seleção.

Vinã, é uma das três contratações feita pela loba até o momento, junto do goleiro português Rui Patrício, e do atacante do Uzbequistão Shomurodov. Podendo atuar de lateral-esquerdo e zagueiro, o uruguaio chega a Roma como pedido do treinador Mourinho, após Spinazzola ter lesionado o tendão, durante a Eurocopa e podendo ficar até seis meses fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo