Automobilismo

Ex-piloto da Fórmula 1 duvida de sucesso de Fernando Alonso em retorno à categoria máxima do automobilismo

Alonso
Foto: Divulgação/Alpine F1 Team

Fernando Alonso retornou à Fórmula 1 depois de 2 anos ausente na categoria máxima do automobilismo mundial. O bicampeão anunciou a sua aposentadoria ao final da temporada de 2018, onde pilotou pela equipe McLaren e terminou a temporada em 11º com 50 pontos e teve um 5º lugar na Austrália como melhor resultado.

Porém, nem todos acreditam em um retorno emblemático do espanhol. O ex-piloto de Fórmula 1, Jan Lammers, não acredita em um sucesso de Alonso em retorno a Alpine. Segundo Lammers, os dois anos ausentes podem representar uma maior dificuldade em corridas e também nos treinos classificatórios.

— Existem algumas coisas técnicas, como você usa seus pneus, e como você usa a sua primeira volta, mas também se trata de estar afiado para a única volta disponível – comenta o holandês, mencionando os treinos classificatórios dos sábados.

Outro ponto criticado pelo ex-piloto, é sobre como os dois anos de Fernando Alonso fora da F1, podem fazer a diferença em sua pilotagem: 

— Especialmente para alguém como Alonso, em breve pode ser difícil – finaliza Lammers.

Jan Lammers esteve na Formula 1 entre 1979 e 1982 e posteriormente retornou para a temporada de 1992, disputou 44 Grand Prixs e teve como maior posição na tabela de classificação de pilotos, um 26º lugar no ano de 1980.

Fernando Alonso participou dos testes de pré-temporada no Bahrein pela equipe francesa Alpine, ex-Renault, pela qual o espanhol foi bicampeão mundial em 2005 e 2006. Em 2021, o piloto será companheiro de equipe de Esteban Ocon. O melhor tempo de Alonso em seu retorno foi 1min30seg318, o que lhe rendeu depois de 77 voltas o 9º lugar na classificação do terceiro e último dia de testes. Esteban Ocon terminou em 13º com 1min31seg310, quase 1 segundo inteiro mais lento que o veterano que retornou aos bólidos recentemente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo