Coritiba

Ex-Ponte Preta, Wellington Carvalho é anunciado como reforço do Coritiba

Ex-Ponte Preta, Wellington Carvalho assina com o Coritiba para 2021
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Após não renovar contrato com a Ponte Preta por opção do Departamento de Futebol, Wellington Carvalho é oficializado como novo reforço do Coritiba.

Zagueiro, que disputou 41 partidas pela Macaca na última temporada, assinou vínculo com o Coxa Branca até dezembro.

+ Rayan comenta disputa pela titularidade na Ponte Preta: ‘A briga será boa’

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o defensor de 28 anos foi preterido na disputa interna da Alvinegra por Rayan e Ruan Renato, ambos de acordos prorrogados até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e titulares no início do Campeonato Paulista.

Wellington foi titular do clube campineiro na maior parte do tempo durante estada no Estádio Moisés Lucarelli, embora tivesse iniciado o Estadual entre os suplentes – Henrique Trevisan e Cléber Reis foi a dupla escolhida pelo ex-técnico Gilson Kleina.

Carvalho ganhou chance antes da pausa por conta da pandemia e, a partir de julho, tomou conta do setor entre Copa do Brasil e Série B.

O sistema defensivo, entretanto, sofreu muitas críticas no segundo semestre, graças à alta rotatividade, também com Alisson e Luizão.

“O projeto que a diretoria apresentou é de reconstrução, e o Coritiba é um time grande nacionalmente. Creio que estamos bem para conseguir os objetivos da temporada. A gente sempre trabalha para agregar da melhor forma possível”, disse o ex-beque alvinegro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top