Atlético-MG

Ex-presidente do Atlético-MG revela que Roger Guedes forçou saída após oferta da China: ‘Não jogo mais aqui’

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O ex-presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, revelou que o atacante Roger Guedes forçou para deixar o clube em 2018, quando recebeu proposta do futebol chinês e estava emprestado ao Galo.

+ Pilar da equipe, Allan foi o único jogador do Atlético-MG a não balançar as redes na temporada

+ Atlético-MG ganha quase mil pontos, sobe no ranking da Conmebol e deve ser cabeça de chave da Libertadores 2022

Roger Guedes foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético para a temporada 2018. O jogador teve um início bem ruim e era bastante criticado pela torcida, que chegou a pedir até a sua saída do time. Em entrevista ao Canal Alvinegro, no youtube, Sette Câmara revelou que Guedes realmente quase saiu e foi jogar no Bahia, mas, a pedido de Fábio Santos para a diretoria, ficou no Galo.

Após errar e entregar o gol da vitória para o Vasco, na primeira rodada do Brasileirão, Roger Guedes virou a chave e passou a fazer atuações espetaculares, sendo eleito, por muitos, o melhor do Brasil no primeiro semestre.

O grande momento do atacante chamou atenção do futebol chinês, e ai que tudo começou: “O Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras na época) me ligou avisando que o Palmeiras recebeu um proposta de 9,5 milhões de euros e que iria vendê-lo“, disse Sérgio Sette Câmara. Na sequência, o presidente relevou que assim que desligou o telefone com Mattos, já haviam inúmeras mensagens e chamadas perdidas do próprio Roger Guedes, forçando a saída do clube:

– Ele falava pra mim ‘Presidente, eu nunca mais jogo aqui, vou ser problema’, e isso era o (Paulo) Pitombeira (empresário) mandando ele falar – disse o ex-presidente, que ainda afirmou ter tudo gravado e salvo como prova.

Coma camisa do Atlético, foram apenas 28, mas 13 gols marcados e duas assistências para Roger Guedes – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O ex-presidente alvinegro ainda disse que pouco tempo depois recebeu informações de que Guedes já havia até começado a limpar o armário dele na Cidade do Galo.

Pouco tempo após esse episódio, Roger Guedes foi oficialmente vendido pelo Palmeiras ao Shandong Luneng, da China. O Atlético-MG recebeu cerca de 4,3 milhões de euros por ter servido de “vitrine” para a venda do atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo