e-Sports

Ex-pro player de VALORANT é medalhista nas Paralimpíadas de Tóquio

Imagem: Reprodução/Comitê Paralímpico Internacional

O australiano Rowan “magnetbrain” Crothers, ex-jogador profissional de Valorant, é o mais novo medalhista nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020 aos 23 anos. O antigo membro da Pants Down, organização da Oceania, ganhou a medalha de ouro nos 50m livre nesta quarta (25) e a medalha de prata nos 100m livre neste sábado (29).

Na categoria que lhe trouxe o ouro, o atleta concluiu a prova com o tempo de 23,21 segundos, apenas cinco milésimos mais lento do que o atual recorde mundial. Rowan ficou à frente do ucraniano Maksym Krypak e do brasileiro Phelipe Rodrigues. Para atingir este resultado, foi necessário deixar os treinos de Valorant para se dedicar às piscinas.

“magnetbrain” integrou a equipe Pants Down, grupo de jogadores profissionais da Oceania que se classificou para o torneio LetsPlay.Live (LPL) Challengers em setembro de 2020. O nadador ficou a uma vitória de se classificar ao First Strike (primeiro campeonato da modalidade organizado pela Riot Games) do continente oceânico, mas acabou caindo nas qualificatórias.

Crothers convive com um grau leve de diplegia espástica, uma forma de paralisia cerebral, desde seu nascimento prematuro de 15 semanas. A condição acomete a capacidade de movimento e as funções motoras e, no caso do atleta, o braço direito é o mais afetado. Esta situação também resultou em uma displasia broncopulmonar, uma doença pulmonar crônica.

Desde os e-Sports até a natação, o profissionalismo de “magnetbrain” é um sinal de sua dedicação e superação por meio do esporte e mostra que nenhum obstáculo é grande o suficiente para impedir nossos sonhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo