Futebol Internacional

Ex-RB Brasil, Marcelinho ressalta diferença do futebol europeu: “ritmo mais intenso que o brasileiro”

Foto: Divulgação/FC Vizela

A temporada 2020/21 do futebol português tem o seu início nesta quinta-feira (10) com a bola rolando oficialmente pela segunda divisão nacional, a Liga Pro. Em Portugal desde 2017, o meia Marcelinho Machado, do FC Vizela, é um entre tantos brasileiros que sonham com a elite do país. Neste sábado (12), a equipe do jogador faz a sua estreia na competição diante do Oliveirense. ‘Em casa’, o ex-Red Bull Brasil relatou estar adaptado em Portugal.

“Me sinto muito bem aqui e evoluindo muito, tanto dentro como fora de campo. A expectativa para esse início é muito boa, até por estar em um campeonato que tem bastante qualidade. Temos objetivos a ser traçados e vamos em busca deles. Esperamos que seja uma grande temporada”, disse Marcelinho.

Marcelinho defendeu o Red Bull Brasil, na categoria sub-19, antes de partir para o futebol português. Por lá, defendeu o time sub-19 do FC Vizela, a equipe sub-23 do Vitória de Guimarães e o Pedras Salgadas, da terceira divisão, na temporada passada. Questionado sobre a diferença entre o futebol brasileiro e o praticado no país europeu, o jogador destacou a intensidade entre as quatro linhas.

“Aqui é mais rápido, com bastante pressão na bola e reação a perda. Taticamente também é muito evoluído. Penso que no Brasil tem menos intensidade que na Europa, mas fora de campo não acho que tenha tanta diferença”, ressaltou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo