Flamengo

Ex-São Paulo e Fla, Luizão revela torcida para último jogo da temporada: ‘Sou Flamengo’

Montagem do ENM sobre Reprodução/Instagram

Por Gabriella Brizotti e Heitor Olímpio

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do duelo valer o título, as equipes possuem objetivos distintos. Enquanto o time carioca briga pela taça do Campeonato, a equipe paulista busca vaga na direta na fase de grupos da Libertadores 2021. 

Com os estádios vazios, a torcida não poderá lotar as arquibancadas e será pela televisão que Luiz Carlos Bombonato Goulart, o Luizão, que fez história vestindo as camisas tanto de São Paulo quanto de Flamengo, estará acompanhando a decisão. 

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o ex-atacante que levantou as taças da Libertadores da América e Campeonato Paulista 2005, pelo São Paulo, e da Copa do Brasil 2006, pelo Flamengo, não titubeou e afirmou sua torcida: “Eu sou Flamengo, o Flamengo é o clube do meu coração”. 

Hoje já aposentado, Luizão atuava como atacante durante sua carreira. Atualmente, tanto São Paulo quanto Flamengo estão muito bem representados. De um lado está Luciano, artilheiro do Tricolor Paulista com 17 gols. Do outro está Gabigol, que já balançou as redes 14 vezes para o clube da Gávea. 

Rubro-negro declarado, Luizão fez uma análise sobre o atacante do Flamengo: “O Gabigol está vivendo um momento incrível. Eu acho que ele tem que aproveitar esse momento da melhor maneira possível, mas sempre com muita humildade. Mas na hora do jogo contra o São Paulo se tiver algum companheiro melhor posicionado ele tem que tocar a bola, porque é para ser campeão.”

Em um Campeonato em que a arbitragem se sobressaiu tanto positivamente quanto negativamente, Luizão não fugiu da dividida e analisou o torneio, que chega a sua última rodada nesta quinta:

– O Campeonato Brasileiro foi bonito de se ver, apesar de ter sido disputado em um nível técnico um pouco abaixo.

O Brasileirão 2020 também foi marcado pela briga pelo título até a última rodada. Durante todo o torneio, pelo menos quatro times ficaram com grandes chances de conquistar o troféu: Internacional, Flamengo, São Paulo e Atlético MG. Na 38º rodada que acontecerá nesta quinta-feira (25), apenas o time do Rio Grande do Sul e o do Rio de Janeiro chegam com chances de título. 

Apesar da torcida para o Flamengo, Luizão reconhece que a equipe que mais apresentou regularidade durante todo o torneio foi o Internacional. O ex-jogador ainda enfatizou que o Colorado foi “roubado” no lance que gerou a expulsão do lateral-direito, Rodinei, no duelo contra o Flamengo, no último domingo.

Em conversa leve e descontraída, o ex-jogador de 45 anos lamentou o fato do Campeonato ser decidido sem a presença de público.

“Isso nunca aconteceu comigo, mas imagino que deve ser horrível.” 

Luizão sobre estádios vazios na rodada decisiva do Brasileirão 2020

No fim, o pentacampeão mundial deixou um recado a Gabigol: “É para ser campeão”.

Com a camisa do São Paulo, Luizão fez 28 jogos e anotou 11 gols. Já como atacante do Flamengo, o jogador disputou 24 partidas e balançou as redes em 10 ocasiões. 

Siga o canal do ENM no Youtube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo