Futebol Internacional

Ex-São Paulo, Volpi se destaca em liderança do Toluca no Campeonato Mexicano

Volpi
Divulgação/Robert Maya

De volta ao México após quatro temporadas no Brasil, Tiago Volpi voltou para o México para atuar no Toluca. Os poucos meses da casa nova trouxeram grandes atuações individuais do goleiro e coletivas da equipe, que atualmente é líder do campeonato nacional. Para o brasileiro, a colocação e euforia pelo momento empurra o time em buscar de alçar voos maiores, mas é preciso ter pé no chão.

Ao todo, o Toluca não conquista um título há 12 anos e vive fase complicado com a seca. Terceiro maior campeão nacional, o time do goleiro brasileiro entrou na temporada disposto a mudar a situação de vez. São oito contratações realizadas durante a pré-temporada, incluindo o goleiro, que aumentaram o nível do elenco do técnico Nacho Ambriz para tentar colocar um fim na longa fila levada pela equipe.

— Sabemos que a liderança não é definitiva, mas é um passo importante para uma equipe
que vem a cada rodada confirmando seu protagonismo”, diz o goleiro. “Estamos felizes e
sabemos que temos condições de ir longe, mas ainda é muito cedo. Nosso objetivo é ser
primeiro quando o campeonato chegar ao fim — afirmou Volpi.

Até aqui, Tiago Volpi foi titular em todos os jogos da Liga MX pelo Toluca. O arqueiro atuou em oito partidas com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota com oito gols sofridos. Líder com 17 pontos, a equipe se prepara para enfrentar o Cruz Azul, no próximo domingo, 14, às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo