Seleção Brasileira

Ex-técnico da base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu morre após ataque cardíaco

Foto: Divulgação/CBF

O futebol brasileiro está de luto. Neste domingo, morreu o técnico brasileiro Carlos Amadeu, de 55 anos. Ex-treinador das equipes sub-17 e sub-20 do Brasil estava trabalhando na base do Al Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o clube, Amadeu sofreu um ataque cardíaco em sua casa e acabou falecendo.

Amadeu passou três anos e nove meses nas seleções de base do Brasil. Ele teve nas mãos uma talentosa geração do time sub-17 do Brasil, sendo campeão sul-americano comandando Vinicius Júnior, Paulinho e Lincoln. Depois, subiu com o time sub-20, mas não conseguiu o título continental e foi demitido em fevereiro de 2019.

Amadeu teve passagens na base de Vitória e Bahia. Nos últimos dois meses, estava com o time sub-19 do Al Alhli, na Arábia Saudita, com a missão de desenvolver os talentos de um dos principais times da Ásia.

Nos últimos dias, ele publicou os bons resultados, com sequência de oito partidas invictas. Ele deixa a mulher Dora e os filhos Ricardo e Matheus.

Nota oficial do Al Hilal

O conselho de diretores do clube, presididdo pelo Sr. Fahad Bin Saad Bin Nafel, e os empregados do clube ofereceram sinceras condolências e expressaram sua simpatia à família do técnico brasileiro do Al Hilal Sub-19, Carlos Amadeu, que morreu neste domingo depois de um ataque cardíaco em sua casa, em Riad. O Al Hilal ofereceu sinceras condolências à CBF e seus dirigentes, jogadores e técnicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo