Campeonato Carioca

Ex-treinador do Vasco, Alfredo Sampaio é o novo comandante do Madureira: ‘É sempre um prazer voltar ao comando do time’

Alfredo Sampaio é novo treinador do Madureira | Foto: Emerson Pereira/Bangu AC

Depois da demissão do Toninho Andrade, o Madureira acerta a chegada do treinador Alfredo Sampaio de 62 anos que comandará a equipe na sequencia do Campeonato Carioca 2021. Será a terceira passagem do comanda pelo Tricolor Suburbano, ele inclusive já comandou treino na reapresentação do elenco nesta tarde de segunda.

                 

Ao Esporte News Mundo, Alfredo não escondeu a empolgação na sua volta e fez questão de elogiar o trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor no cargo Toninho Andrade.

-É sempre um prazer retornar ao comando do time do Madureira. O Tricolor é um clube que eu gosto muito e tenho um excelente relacionamento com todos lá dentro do presidente com quem conversei hoje a tarde ao restantes dos profissionais que trabalham no dia a dia do clube. Eu pego um time muito bem treinado pelo Toninho e isso facilita porque que vinha acompanhando o trabalho dele e era muito bom. Como eu te disse estou feliz de retornar ao clube que sempre que estive no comando técnico tive boas passagens. -comentou

Alfredo Sampaio já foi campeão da Taça Rio de 2006 no comando técnico do Madureira e depois dirigiu a equipe novamente em 2010. Sampaio além de treinador é presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro (SAFERJ). Sua ultima experiência à beira do gramado como treinador foi no ano passado no Cabofriense, onde teve uma rápida passagem. No cargo de presidente da SAFERJ, Alfredo Sampaio conseguiu significativas vitórias e conquistas a respeito dos direitos trabalhistas dos jogadores de futebol do Rio de Janeiro e do Brasil, entre elas o Direito de Arena.

Como treinador, além do Madureira, ele já dirigiu times como o São Cristóvão, Portuguesa-RJ, Bangu, América-RJ, Avaí, Vasco, Americano, Volta Redonda e Boavista.

A reunião que sacramentou a volta do treinador ocorreu nesta tarde entre Sampaio e a diretoria do Tricolor, antes do clube através das suas redes sócias anunciar a volta do comandante ao clube:

-O Madureira Esporte Clube informa que Toninho Andrade e sua comissão técnica não fazem mais parte do clube. A decisão foi tomada no domingo, logo após a partida contra a Portuguesa. Em seu lugar, Alfredo Sampaio, campeão da Taça Rio de 2006 pelo Tricolor Suburbano, assume a função de treinador para a sequência do Cariocão, já tendo comandado o primeiro treinamento na tarde de hoje. – o time ainda aproveitou para agradeceu a passagem do profissional Toninho Andrade.

-No mais, o Madureira agradece ao profissional Toninho Andrade pelos serviços prestados nesta terceira passagem do técnico pelo clube.

O ENM confirmou que além o novo treinador chega junto com o seu auxiliar Josémar Ferreira, o professor Márcio Camacho, preparador físico, além do profissional Rodolfo, na parte de analista de desempenho para compor a comissão técnica do Tricolor Suburbano, os outros cargos deverão ser anunciado nos próximos dias.

O time volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Bangu, novamente no estádio Conselheiro Galvão, às 15h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo