Lutas

Ex-UFC acusa Dana White de querer matá-lo por críticas à organização

Diego Sanchez UFC
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

Nos últimos dias, a anunciada saída de Diego Sanchez do UFC foi um dos assuntos mais comentados pelos fãs de MMA. E uma entrevista do lutador à Rádio Sirius XM colocou ainda mais polêmica na história. Inclusive com suposta ameaça de morte.

                 

O ex-Ultimate afirmou na entrevista que teme que Dana White mande matá-lo por fazer críticas à organização. Desde sua demissão, o lutador e seu treinador, Joshua Fabia, tem disparado contra a empresa pela conturbada saída do campeão do primeiro ‘The Ultimate Fighting’.

— Digo a vocês que temo pela minha vida. Tenho medo desta companhia bilionária, que este monopólio mundial queria me matar. Pode ser que algo aconteça comigo daqui há alguns anos. Sei lá, eu bater com meu carro ou ou sofrer uma overdose e dizer que é suicídio. Eu não desconfiaria de nada de ruim que viria de lá – disse Sanchez.

— Se eu expor o que sei durante todos estes anos, e eu estive com eles há mais tempo do que qualquer um, eu poderia ser o único a sobreviver, o único a ter passado por tudo isso e poder contar a história – completou.

O ex-lutador do UFC acusou a entidade de ser liderada por alguém que chamou de ‘Mágico de Oz’ na qual estaria manipulando a imprensa e as redes sociais para proibir críticas ao Ultimate. No caso, também barrariam comentários considerados positivos a ele e seu treinador.

A polêmica da demissão de Diego Sanchez do Ultimate surgiu quando um de seus advogados se recusou a assinar um termo no qual dizia que o lutador não tinha qualquer sinal de dano cerebral antes da luta que faria contra Donald Cerrone. Antes, Fabia e um dos dirigentes do Ultimate, Hunter Campbell, quando o primeiro pediu toda a ficha médica de seu pupilo com o UFC.

A postura do treinador de Sanchez também foi alvo de controvérsia, com vídeos nos quais aparece discutindo com os membros da equipe de transmissões do UFC, além de ser criticado por Dana White em entrevista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo