Lutas

Ex-UFC, Chad Mendes assina com evento de boxe sem luvas nos EUA

Divulgação/Twitter Oficial BKFC

A onda do boxe sem luvas (bareknuckle boxing) vem atraindo mesmo as atenções de diversos veteranos oriundos do UFC. O mais novo a se juntar a esta onda é o peso-pena Chad Mendes, anunciado pela Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC).

Nesta quarta-feira (4), a organização foi às redes sociais para anunciar o nome de Mendes como o mais novo contratado da entidade. O lutador, que estava aposentado do MMA desde 2018, quando foi derrotado por Alexander Volkanovski, já havia antecipado isto em entrevista no podcast de Joe Rogan.

– Assinei um grande contrato. Quero fazer algo diferente, talvez até mesmo boxe sem luvas. Fazer algo bem maluco – disse Mendes à época.

Além do anúncio formal, a BKFC também botou um vídeo do americano treinando. A estreia do ex-Ultimate no evento ainda não está confirmada e nem um possível rival para dar as ‘boas vindas’ ao lutador.

Chad Mendes teve uma carreira vitoriosa no UFC e foi um dos maiores rivais de José Aldo na divisão dos penas. No Ultimate, foram duas lutas entre ambos, as duas vencidas pelo brasileiro, a primeira delas em 2012 no UFC 142 e a segunda em 2014 no UFC 179, ambas no Rio de Janeiro. Além disto, também enfrentou e foi derrotado por Conor McGregor no UFC 189, na decisão do cinturão interino da categoria.

LEIA MAIS

Derrick Lewis promete ‘forma especial’ de nocaute em Cyril Gane

Além destas lutas, também chegou a ficar dois anos suspenso por cair no exame antidoping. Outros dos adversários que encarou pelo Ultimate foram Frankie Edgar, Ricardo Lamas, Clay Guida, dentre os vários nomes.

Legião ex-UFC no boxe sem luvas

Chad Mendes é o mais recente ex-Ultimate a se juntar ao rol de lutadores do BKFC, que vem ganhando notoriedade entre os fãs de lutas pelo estilo ‘exótico’ do esporte, que é uma versão, como o nome já diz, sem luvas do boxe.

As regras são semelhantes às da nobre arte ‘oficial’, com algumas modificações. O número de rounds é menor (cinco de dois minutos cada) e apenas socos podem ser usados, com a aplicação de golpes como joelhadas, cotoveladas e o grappling proibidos. Mas socos no clinche, que não são permitidos no boxe ‘normal’ são permitidos.

Na BKFC, vários nomes conhecidos do público do UFC, como Paige VanZant, Thiago ‘Pitbull’ Alves, Hector Lombard, Bec Rawlings, Alan Belcher, Rachel Ostovich, Joe Riggs, Artem Lobov, Gabriel Napão, Antônio Pezão e outros, lutam ou já lutaram pela organização;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo