Futebol Internacional

Ex-Vasco, Fábio Lima faz gol relâmpago e completa marca histórica nos Emirados Árabes

Fábio Lima é ídolo do Al Wasl. Foto: Reprodução Al Wasl

Foi mais um dia de felicidade para o atacante Fábio Lima nos Emirados Árabes Unidos. Na última quinta-feira, ele fez o que está mais acostumado a fazer nos gramados do país: gols. Em partida válida pela sétima rodada da Liga dos Emirados Árabes, o atacante abriu o placar na vitória de 3×0 do Al Wasl sobre o Al Fujairah e chegou a 150 gols em 212 jogos com a camisa amarela. Com um gol marcado aos 29 segundos do primeiro tempo, o jogador ex-Vasco também foi o responsável pelo tento mais rápido do campeonato na temporada 2020/2021.

– Tenho uma história linda aqui. São seis anos de muito trabalho e chegar aos 150 gols tem um sabor especial. Dou minha vida sempre que visto essa camisa e entro em campo. Não começamos a temporada da maneira que esperávamos, mas o time está se acertando aos poucos. Espero poder continuar ajudando a equipe com gols e assistências – disse o jogador, após o jogo.

Para Fábio Lima, o ano de 2020 vem como a consagração de tudo que ele vem fazendo nos Emirados Árabes Unidos. Em fevereiro, ele se naturalizou cidadão emiradense e, em julho, foi convocado pela primeira vez para a seleção do país.

– É uma emoção muito grande poder representar um país que me acolheu tão bem. Quando recebi o convite para me naturalizar, não pensei duas vezes. O elenco é novo, tem jogadores talentosos e acredito que temos tudo para cumprir um bom papel dentro de campo. No próximo ano, teremos o grande desafio das Eliminatórias e vamos nos preparar para levar a seleção para a próxima fase – finalizou Fabio Lima.

Com o resultado desta quinta-feira, o Al Wasl chegou à nona colocação e Fábio Lima encostou na artilharia com quatro gols em sete jogos. Na próxima rodada, o Al Wasl enfrenta o Ajman, no estádio Ajman Stadium, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo