Futebol Internacional

Ex-Vila Nova, Emerson Baiano se destaca no futebol do leste europeu e sonha com título nacional

O atacante brasileiro marcou 11 gols neste ano pelo Rigas FC. Foto: Divulgação/Rigas FS

O atacante Emerson Baiano é um dos principais jogadores do Campeonato da Letônia de 2020, que está em sua reta final. Com 10 gols, o jogador é um dos artilheiros do Rigas FS, atual segundo colocado e que disputa o título. Faltando três rodadas, a equipe do brasileiro tem 57 pontos e um jogo a menos em relação ao Riga, primeiro colocado com 66 pontos.

                 

Além disso, o jovem brasileiro acumula uma participação na UEFA Europa League.

“A gente sabe que está um pouco difícil pelo fato de faltar poucos jogos e com nove pontos atrás, mas primeiramente temos que pensar em fazer nossa parte e ganhar os quatro jogos que faltam. Fazendo isso temos muitas chances de sermos campeões”, projetou Emerson Baiano.

Revelado nas categorias de base do Vila Nova, Emerson Baiano defendeu o NK Lokomotiva, da Croácia, na primeira metade da temporada 2019/20 e, neste ano, partiu rumo ao futebol da Letônia. Com cinco gols nas quatro primeiras partidas pela nova equipe, o atacante logo se destacou com seu faro de gols. Ao todo, são 11 tentos em 26 jogos pelo time letão.

“Estou muito feliz com minha temporada, pelo desempenho que estou tento, por ser minha primeira temporada como titular em uma equipe profissional e ainda mais em um campeonato de alto nível na Europa. espero continuar assim e ajudando minha equipe nessa fase final que vai ser muito importante para nós”, avaliou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo