Ex-zagueiro e ídolo do Corinthians anuncia a aposentadoria dos gramados

Foto: Via Reprodução/Twitter

O zagueiro Betão, formado pelo Corinthians e que estava no Avaí, anunciou na manhã de hoje (4) a sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, o agora ex-jogador informou que assume cargo nas categorias de base do clube catarinense.

“Com muito prazer e orgulho, anuncio o final de um ciclo da minha vida como jogador profissional e o início de uma nova trajetória”, falou Betão na coletiva. “Termino não de maneira melancólica, mas consciente e feliz, porque fui muito além daquilo que minha capacidade permitia. Pude jogar nos melhores estádios, grandes países, contra os melhores jogadores. Me sinto muito realizado”, completou o agora ex-zagueiro.

Betão se aposenta como ídolo e zagueiro que mais vezes vestiu a camisa do Avaí (271 partidas). Ele foi bicampeão catarinense (2019 e 21), conquistou o acesso ao Brasileirão três vezes (2016, 18 e 21) e não à toa ganhou até um documentário feito pelo clube em sua despedida dos gramados.

Foram 19 temporadas como profissional desde que Betão subiu ao time principal do Corinthians. Ele foi campeão brasileiro no Alvinegro, em 2005, depois passou por Santos e Ponte Preta e dois times europeus: o Dínamo de Kiev (UCR) e o Evian (FRA) antes de ser repatriado pelo Avaí em 2016. Agora Betão tem a missão de ajudar a formar novos jogadores no time catarinense, na função de coordenador técnico das categorias de base.

“O Betão está trocando de profissão. Ele deixa de vestir a nossa camisa em campo para vestir a nossa camisa como um gestor do clube, como uma pessoa que vai emprestar a sua experiência e o seu exemplo, o seu caráter, esforço e dedicação agora na formação dos atletas do Avaí. Ele vai ser mais um elemento dentro do clube para que a gente consiga formar e materializar o DNA Avaiano desde a formação da base e vai assumir a função de coordenador técnico do Sub-20 e Sub-17. Eu fiquei muito feliz que ele aceitou o convite”, declarou o presidente Júlio César Heerdt, do Avaí.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo