Lutas

Exame positivo para a Covid-19 pode adiar mais uma vez sonho de Deiveson Figueiredo ser campeão no UFC

Foto: Arquivo Pessoal

Parece que o cinturão dos pesos-moscas do UFC não quer ficar na cintura de Deiveson Figueiredo. Depois de derrotar Joseph Benavidez, mas não ser declarado porque se pesou acima do limite da categoria, que é de 56,7kg, o brasileiro tem luta marcada contra o americano novamente no dia 25 de julho, mas seu exame para o novo Coronavírus deu positivo e ele pode ser retirado do combate.

O detalhe é que em maio, o atleta testou positivo e chegou a sentir os sintomas da doença, mas se recuperou rapidamente. Deiveson Figueiredo fará um novo exame para confirmar se, de fato, está contaminado e se o resultado for novamente positivo, ele não lutará pelo cinturão dos moscas, que está vago desde que Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria.

A notícia é triste para o MMA brasileiro, pois apenas no meio-médio e nos moscas o Brasil nunca conquistou um cinturão no masculino, e no caso dos moscas, também não ganhou no feminino. E por coincidência, Gilbert Durinho iria encarar Kamaru Usman pela disputa do cinturão dos 77kg, mas também foi diagnosticado com Coronavírus e teve que adiar o sonho de ser campeão.

Resta saber o resultado do novo exame de Deiveson Figueiredo para saber se ele segue na luta ou terá que ser substituído.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo