Futebol americano

Exames apontam lesão em Clyde Edwards-Helaire; running back desfalca os Chiefs por três semanas

Clyde Edwards-Helaire
Sam Lutz/Kansas City Chiefs

A derrota contra o Buffalo Bills no último domingo, 10, trouxe muito mais prejuízo aos Chiefs do que o revés. A franquia perdeu Clyde Edwards-Helaire ainda no terceiro quarto por uma lesão e o jogador não conseguiu retornar para concluir o jogo. Exames realizados nesta segunda, 11, apontaram um estiramento no ligamento colateral medial e o running back deve parar por pelo menos três semanas.

Durante o terceiro quarto, Edwards-Helaire foi acionado para um scream pass e tinha conseguido boas jardas na jogada. No entanto, o running back foi parado pela defesa adversária e acabou se machucando na queda ao chão. Imediatamente a partida teve que ser paralisada para um atendimento no campo e o jogador precisou sair de campo auxiliado por companheiros e sem conseguir colocar o pé no chão.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Nesta segunda-feira, o insider da NFL Network, Ian Rapoport, confirmou que o jogador ficará afastado por pelo menos três semanas para a recuperação. Demorar mais tempo ou ser mais rápido, tudo dependerá de como o running back irá evoluir. Durante o período, Clyde Edwards-Helaire deve ficar de fora contra Washington (fora), Titans (fora) e Giants (casa).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até aqui na temporada, Clyde Edwards-Helaire tem 304 jardas em 65 corridas e nenhum touchdown anotado ainda. Assim como no ano passado, o running back é a principal aposta dos Chiefs no jogo terrestre, mas não tem conseguido manter o mesmo nível assim como a equipe em 2021/22.

Em cinco jogos, Kansas City acumula três derrotas e apenas duas vitórias. Vice-campeã do Super Bowl, a franquia vem enfrentando dificuldades, principalmente, com rivais de divisão em melhor momento. Com Chargers na liderança com 4-1, Broncos e Raiders estão na segunda e terceira colocação com 3-2, respectivamente, e os Chiefs amargam a lanterna da AFC Oeste. Apesar do começo turbulento, a aposta ainda é que a equipe do Missouri mude totalmente o panorama em busca de chegar aos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo