Futebol Internacional

Exames não apontam lesão, mas Mbappé é cortado da seleção francesa, diz jornal

Foto: Federico Pestellini Panoramic via Imago Images

Um dos principais nomes da atual seleção da França, o atacante Kylian Mbappé foi cortado da delegação nesta quinta-feira (02). De acordo com as informações publicadas pelo jornal francês “L’Équipe”, o jogador sentiu dores na panturrilha direita durante o empate com a Bósnia e passou por exames que não comprovaram uma lesão. Mesmo assim, para não correr nenhum risco de agravar algum problema no local, a direção geral da seleção francesa decidiu pelo corte do jogador, que vai perder os dois próximos jogos das Eliminatórias europeias.

Mbappé, que recentemente esteve envolvido em uma possível transferência ao Real Madrid, atuou até os 44 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Diaby. Logo que deixou o campo, o atacante de 22 anos se queixou de dores na panturrilha e passou por exames mais detalhados no começo da manhã desta quinta-feira, na Europa. As imagens da ressonância magnética foram avaliadas pelo corpo médico da seleção francesa, que não constatou nenhum problema, mas o atacante teve o seu retorno ao Paris Saint-Germain confirmado

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Concentrado com a delegação da seleção francesa, o jogador vivia a expectativa de poder atuar nos dois próximos jogos da equipe nas Eliminatórias. No próximo dia 04 de setembro, o adversário será a Ucrânia, fora de casa. Pouco depois, no dia 07 de setembro, será a vez de medir forças diante da Finlândia, novamente atuando em solo francês.

A França vem liderando o grupo D das Eliminatórias com 8 pontos conquistados nos quatro jogos que disputou. Os franceses ainda não venceram atuando dentro de casa e terão a possiblidade de buscar essa primeira vitória na condição de mandante diante da Finlândia. Sem Mbappé, o técnico Didier Deschamps já procura opções para armar o time titular diante da Ucrânia. Martial, Coman e Diaby são os que disputam para ficarem com a vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo