Corinthians

Exclusiva ENM: Diretor do Retrô diz que time não teme o Corinthians: ‘Não vamos jogar por uma bola’

Retrô conseguiu classificação histórica contra o Brusque na primeira fase. Foto: Divulgação/Retrô FC.

Franco atirador no jogo de logo mais contra o Corinthians pela segunda fase da Copa do Brasil, o Retrô-PE não deverá entrar com uma retranca, muito menos preocupado apenas em não ser goleado pelo Timão, como acontece costumeiramente em partidas entre times de divisões diferentes.

                 

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o diretor executivo da equipe pernambucana, Gustavo Jordão, afirmou que o time não vai se acuar frente ao adversário. “Nós vamos ganhar jogando, fomos criados para jogar futebol. Não vamos jogar por uma bola”, garantiu.

+ Corinthians treina no Ninho do Urubu sem Fagner e encerra preparação para duelo com o Retrô

Embora a realização da partida no Rio de Janeiro tenha sido anunciada ao público de última hora, Jordão revelou que já havia uma movimentação nos bastidores e que o clube foi informado com antecedência da possibilidade do jogo acontecer já nesta semana. “A Federação Pernambucana sinalizou que a partida poderia ser jogada já, então nos preparamos bem, o que deixou a logística para a viagem bem tranquila”, disse o diretor.

A delegação decolou do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife, no final da manhã de ontem e chegou à capital fluminense às 15h. Depois de desembarcar, o time se deslocou até Itaboraí, na região metropolitana do Rio, onde se hospeda em um hotel, e treinou no fim da tarde.

Jogadores do Retrô embarcaram para o Rio de Janeiro na tarde de ontem. Foto: Marcelo Trajano/Retrô FC.

Após muitas idas e vindas, na última segunda-feira, a FPF e a CBF anunciaram que o Corinthians mandaria dois jogos, contra Mirassol e Retrô, pelo Paulistão e pela Copa do Brasil, respectivamente, no Rio de Janeiro. À princípio, os dois confrontos seriam em Volta Redonda, mas apenas a partida pelo estadual foi liberada. O duelo pela competição nacional, então, foi transferido para Saquarema.

O motivo da mudança foi o decreto publicado pelo governo do estado de São Paulo, que proíbe atividades esportivas até o dia 30 de março. A decisão aconteceu por causa do crescimento do número de casos de Covid-19 em todo o país.

Em meio a isso, surgiram discussões sobre a paralisação de campeonatos, o que vem dividindo opiniões no mundo do futebol. Gustavo Jordão avalia que há segurança sanitária para o prosseguimento das competições e afirma que os jogos devem seguir normalmente.

“O futebol é um dos ambientes mais seguros. Eu mesmo, que não sou jogador, testei umas oito vezes desde o começo do Campeonato Pernambucano e os jogadores testam todas as semanas. Então acho que o futebol não deve parar nesse período”, garantiu Jordão.

Enquanto a bola segue rolando, o Retrô se prepara para um das partidas mais importantes da curta história do clube. “Sabemos que é um jogo importante, mas sempre nos planejamos disputar essas competições nacionais”, concluiu o dirigente.

Corinthians e Retrô se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), e você acompanha o tempo real a partir das 20h aqui no ENM.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo