Corinthians

Exclusiva ENM: Cria do Corinthians, Del’Amore destaca expectativa para enfrentar o ex-clube pelo Retrô: ‘Será um privilégio’

Del'Amore é titular e destaque no Retrô-PE. Foto: Arquivo pessoal.

Titular pelo Retrô-PE na partida de hoje pela Copa do Brasil, o zagueiro Vinícius Del’Amore terá uma motivação a mais para o confronto. Formado nas categorias de base do Corinthians, o jogador enfrentará a equipe pela primeira vez na carreira.

Na equipe pernambucana desde o começo do ano, Del’Amore destacou a expectativa de enfrentar o Timão. “Será um privilégio enfrentar o Corinthians, mas não tem nervosismo Será prazeroso, não só para mim, mas para o time todo. Estamos ansiosos pela visibilidade que a partida vai nos trazer”, frisou o zagueiro

Depois de passar pelo Brusque na primeira fase, o Retrô vem motivado para a segunda partida, na inédita participação no torneio nacional. O zagueiro ressaltou que o time não vai mudar sua característica ofensiva e que deve pressionar o Corinthians. “Vamos jogar em cima, fazer pressão ao portador da bola, tirar espaço. Não vamos mudar só porque é contra o Corinthians, o Retrô vai jogar com a bola. Espero fazer um ótimo jogo”, garantiu Del’Amore.

+ Exclusiva ENM: Diretor do Retrô diz que time não teme o Corinthians: ‘Não vamos jogar por uma bola’

Nas últimas semanas, diversos campeonatos ao redor do Brasil têm sido paralisados e cancelados por causa do aumento do número de infectados pela Covid-19. A questão divergiu opiniões, mas para Del’Amore, o ambiente do futebol é seguro e os jogos devem prosseguir. “Nós estamos testando toda semana, procuramos ficar o mais seguros possível, até a concentração está mais longa. Acredito que a decisão que for tomada será para o nosso bem”, afirmou o jogador.

O anúncio em cima da hora e a troca de local do jogo pegou o público e a imprensa de surpresa, mas o zagueiro ressalta que não teve nem tempo de ficar ansioso para a partida. “A gente até achou melhor, já que estamos vindo de vitória e estamos embalados”, frisou. A estrutura do Retrô também foi elogiada pelo atleta como um aspecto que ajudou na preparação. “Estamos bem fisicamente e mentalmente. Assistimos a vários vídeos de como o Corinthians joga e estamos todos focados”, completou.

Del’Amore foi campeão da Copinha em 2017 pelo Corinthians, mas nunca atuou pelo profissional do clube. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Mesmo afirmando que não terá medo de encarar o time do Parque São Jorge, Del’Amore decidiu classificar o Retrô como azarão para o duelo de hoje. “Deixo o favoritismo para o Corinthians. Estamos tranquilos no nosso jogo e temos certeza que vamos fazer uma boa partida”, destacou.

Outro fator que anima o elenco é o bicho dobrado que o presidente do time prometeu pagar, mas que o zagueiro preferiu não entrar em detalhes. “Isso ainda não foi conversado, mas acredito que ele vá pagar sim, a gente está bem motivado para o jogo”, concluiu Del’Amore.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo