Goiás

Exclusiva ENM: Meia do Goiás Miguel Figueira conta sobre carreira no futebol, inspiração e sonhos

Foto: Divulgação Goiás E.C

O Meia do Goiás Miguel Figueira, falou com exclusividade ao Esporte News Mundo. O atleta de 20 anos revelou como foi o início de sua carreira no futebol e contou ainda sobre sua inspiração e projetou sonhos, desejos para o futuro de sua carreira. O jogador tem contrato com o Goiás até dezembro de 2022.

                 

Miguel Figueira, conta como foi sua inicialização esportiva, como iniciou sua carreira no futebol?

– Comecei no interior da Bahia, onde fui criado. Comecei jogando no terrão, e foi o que fiz até vir parar no Goiás. Então, praticamente, minha infância toda foi jogando terrão.

Quem hoje é sua maior inspiração no futebol?

– Sou muito fã do Zidane, vejo muitos vídeos dele jogando isso me inspira. Mesmo não tendo acompanhado toda carreira dele, quando era jogador, hoje com a tecnologia consigo ver lances e sempre busco essa inspiração.

Miguel a gente sabe que na vida em qualquer profissão sabemos que nem sempre estaremos bem, a partir disso como você trabalha pra manter sempre motivação mesmo quando não joga bem? Como manter a saúde física e mental bem em dias adversos?

– Olha, isso eu procuro sempre pensar positivo, não ligo pra o que os outros falam, porque eu sei do meu potencial, sei que uma hora eu iriei jogar mal e com isso a crítica vai aparecer, Então procuro não absorver isso. A crítica no futebol é normal e temos que saber lhe dar com isso.

Como você vê o seu futuro no Goiás, você sonha um dia em jogar na Europa? E outra, sobre seleção brasileira, vc tem idade olímpica. Pensa em poder ajudar o Brasil na busca pelo ouro olímpico?

– Primeiro preciso me consolidar no Goiás, fazer bons jogos, conquistar o carinho do torcedor e títulos. Na hora certa sei que terei a oportunidade de jogar na Europa. Sobre Seleção Brasileira, é um sonho pra todo jogador vestir a camisa da seleção, então eu mantenho esse sonho comigo. Me esforço diariamente para conseguir bons resultados para o Goiás, e estarei sempre pronto para defender o meu país. – Finalizou o jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo