Basquete

Exclusiva ENM: Rafael Hettsheimeir conta sobre futuro, prêmios e os playoffs do NBB

Foto: Divulgação BCLA

O Flamengo está garantido nas quartas de finais do Novo Basquete Brasil – espera o confronto das oitavas de finais entre Mogi x Unifacisa – e conta com o pivô da seleção brasileira, Rafael Hettsheimeir, em grande forma. O jogador é uma das esperanças de mais uma conquista na temporada para a nação rubro-negra.

O atual MVP da Liga dos Campeões das Américas conversou com exclusividade com a equipe do Esporte News Mundo e falou sobre sua carreira, prêmios e os playoffs do NBB.

Foto: Divulgação BCLA

Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos com cinco vitórias em cinco jogos, o Flamengo passou tranquilamente para as finais. Sem grandes problemas, o time eliminou Caballos-NIC e São Paulo, mas teve um páreo duro contra o Real Estelí.

-Com certeza. O Real Estelí não chegou à toa na final, é uma grande equipe, fez um excelente trabalho como nós. A gente sabia que seria uma partida muito dura, intensa, mas conseguimos manter o foco e a cabeça fria, fazer as coisas que foram programadas, que treinamos. Conseguimos colocar tudo em prática e sair com uma grande vitória contra um grande rival, que fez uma excelente temporada – disse o pivô.

Na última temporada, o Flamengo perdeu a decisão da BCLA para o time argentino Quimsa numa partida dramática até o fim. Porém, na última final, o rubro-negro parecia muito mais concentrado.

Pensando no vice-campeonato em 2019/20, Hettsheimeir destaca os momentos diferentes em relação a atual temporada. Para o pivô, o trabalho diário e o entrosamento com os companheiros foi fundamental para o título.

– Acho que era outro momento da temporada, a gente estava se conhecendo dentro de quadra, era o início de um trabalho em meio a tudo que estávamos vivendo, acho que isso afeta bastante. Não teve nada de muito diferente, a continuidade do trabalho e o esforço conjunto de todos em busca do nosso grande objetivo, com a liderança da nossa comissão técnica, foram fundamentais. Todo mundo se superou, deu sempre um pouquinho mais e conseguimos essa vitória e esse título tão importante – falou, Hettsheimeir.

Flamengo derrotado na decisão da BCLA / Foto: Divulgação FIBA

Em busca do hepta campeonato do Novo Basquete Brasil, o Flamengo agora espera até o dia 28 para conhecer o adversário das quartas de finais do NBB. Com times bem fortes nessa temporada, o Flamengo não terá vida fácil.

No Brasil, o Flamengo também seguiu tranquilo durante toda a temporada regular com 28 vitórias em 30 jogos. Mesmo com o retrospecto favorável, Hettsheimeir não vê favoritismo e projeta grandes confrontos nos playoffs.

– É difícil falar, são grandes equipes que estão nos playoffs e fizeram um excelente torneio. É um campeonato que está bem igualado, então não tenho nem um palpite, não dá pra falar uma. Todas que estão nos playoffs mereceram e temos que ir jogo a jogo pensando nos nossos adversários e buscando passar de fase – afirmou.

Seleção brasileira

A seleção brasileira terá que brigar por uma vaga nas Olímpiadas, mas para isso, participará do pré-olímpico quando irá enfrentar seleções de ponta em busca de uma vaga na competição.

Hettsheimeir em ação pela Seleção Brasileira / Foto: Divulgação FIBA

– Estou trabalhando todos os dias pensando 100% na minha equipe, totalmente focado no Flamengo e na conquista do nosso próximo objetivo, que é ganhar esse NBB. Depois disso, se precisar virar a página, eu viro e foco na seleção. Estou sempre à disposição, é um prazer enorme defender o Brasil, gosto muito de jogar pelo nosso país e é sempre uma honra defender a camisa verde e amarela. Disse o consagrado jogador.

Passagem pela Europa

Rafael Hettsheimeir tem bela passagem pelo basquete europeu, com passagens por Real Madrid, Málaga e Fuenlabrada. Além de títulos, o brasileiro conquistou muita experiência com a disputa de grandes campeonatos do Velho Continente.

– Estou 100% pensando no Flamengo, estou muito bem aqui, muito feliz em defender o Mengão. Como falei, estamos buscando o título, a gente briga por títulos, isso é muito gostoso e me motiva estar em um clube que me oferece isso. Estou muito feliz aqui, acabamos de conquistar a Champions e a vaga no Intercontinental e quero disputar o Mundial – concluiu, Hettsheimeir.

Foto: Paula Reis / Flamengo

CALENDÁRIO DO FLAMENGO NAS QUARTAS:

Jogo 1 – Mogi ou Unifacisa x Flamengo, dia 28 (quarta-feira), às 17 horas

Jogo 2 – Flamengo x Mogi ou Unifacisa, dia 30 (sexta-feira), às 20 horas

Jogo 3 – Flamengo x Mogi ou Unifacisa *se necessário

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo