Exclusivo

Exclusiva ENM: trunfo contra o Atlético-GO, Michel Araújo fala sobre adaptação, Odair e Nenê

Michel-Araújo-Fluminense-Lucas-Merçon-FFC
Michel Araújo em ação contra o Vasco. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O aparelho fixo e o rosto de menino ajudam a identificar que o uruguaio Michel Araújo ainda está em seus primeiros passos na carreira de jogador de futebol. O meia do Fluminense, de 23 anos, se profissionalizou em 2016, pelo Racing, do Uruguai, onde permaneceu até janeiro deste ano, quando aceitou a proposta do Tricolor carioca e fez as malas para o país pentacampeão do mundo. Em conversa exclusiva com o Esporte News Mundo, o camisa 15, agora titular incontestável e peça importante para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-GO, demonstrou confiança de que o Flu possa chegar longe no Campeonato Brasileiro, elogiou o trabalho de Odair Hellmann e falou sobre sua relação com Nenê e a torcida. De uma aposta gringa à titular do time, conheça melhor Michel Araújo.

                 

Posicionamento

Nos últimos jogos, Michel tem entrado na ponta, mas também cai para o meio, ajudando a organizar o momento ofensivo do time de Odair Hellmann. O Flu detém o terceiro melhor ataque do Brasileirão e o único jogo que passou em branco foi na abertura, contra o Grêmio. Curiosidade? Único jogo da competição em que Michel não foi titular. O uruguaio revelou não ter preferência em relação à sua posição no campo.

— Sinto que estou jogando bem. Muitas vezes consigo cair para o meio, quando o Nenê abre. Quando eu abro, ele joga pelo meio. São coisas do jogo. Não tenho problema em jogar no meio ou pelo lado, para mim, é indiferente — avaliou.

Torcida e Nenê

Apesar de estar há pouco tempo no Flu, Michel já recebe o carinho dos torcedores. Inclusive, desde o início do Campeonato Brasileiro, virou comum ler comentários de tricolores nas redes sociais exigindo que o meia ganhasse uma vaga no time titular. Curiosamente a partir do momento que isso de fato ocorreu o Fluminense só perdeu um de seis jogos. Sua parceria com Nenê ajudou a equipe a marcar 11 gols nesse período e Michel não esconde a alegria de conviver, se divertir e aprender com o capitão.

— Estou me sentindo muito bem, sentindo muito o carinho da torcida. Estão sempre me mandando mensagens, fazendo comentários carinhosos e mandando boas vibrações. É bonito que a gente tenha nosso trabalho reconhecido, ainda mais vindo da torcida. E minha relação com o Nenê é ótima. É um cara muito bom, com uma carreira incrível. Aproveito muito a oportunidade de conviver e jogar com ele para aprender. É um cara muito bom, muito engraçado e que faz muito bem para o grupo – disse.

Diferenças entre Brasil e Uruguai

Michel Araújo é de Colônia de Sacramento, mas jogava em Montevidéu, capital uruguaia. Apesar de bicampeão do mundo, o Uruguai não é conhecido por ter dos melhores campeonatos nacionais. E Michel, que já se diz adaptado ao Brasil, nos explicou como enxerga a diferença entre os estilos de jogo dos dois países.

— Sim, acredito que estou 100% adaptado ao Brasil. O Rio de Janeiro é uma cidade muito bonita, as pessoas são muito amáveis e isso ajudou muito a mim e a minha família nesta adaptação. A principal diferença são os gramados. A intensidade com que o futebol é jogado aqui também é diferente. Lá no Uruguai não tem muito isso, é um futebol mais devagar, com muita força. Aqui é muito dinâmico, trabalhamos mais com a posse de bola, enquanto no Uruguai são mais bolas longas. Essas são, para mim, as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o uruguaio – analisou.

Trabalho de Odair e chances de Libertadores

Se pouco depois da volta do futebol a corda estava no pescoço de Odair Hellmann, agora existe uma sobrevida. O Fluminense está no G4 do Brasileirão, pode terminar a rodada em segundo lugar, e enfrentará o próprio Atlético-GO por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com este panorama modificado, as visões sobre o futuro do Fluminense na temporada também sofreram mudanças. Agora a confiança é de um trabalho que possa levar o Flu longe, como diz Michel Araújo.

— Somos um time muito experiente, com muita qualidade, que tem tudo para brigar pelas principais posições na tabela. Estamos demonstrando ser um time forte, que todo mundo marca, todo mundo corre, todo mundo joga. Temos que continuar assim, mantendo nosso padrão de jogo. O Odair Hellmann é um treinador que entende muito do jogo. Nós, jogadores, temos que ouvir e fazer o que ele fala para que o nosso time seja forte. Assim vamos brigar lá em cima na tabela – finalizou.

A partida entre Fluminense e Atlético-GO, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Flu ficará na segunda posição momentaneamente. Isso pois Vasco (terceiro) e São Paulo (segundo) jogam depois do Tricolor nesta rodada. Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo